EICMA 2023: Honda CB1000 Hornet, o degrau mais alto
Na esteira da contundente CB750 Hornet, uma Hornet totalmente nova e de grande porte abriu as suas asas na EICMA, trazendo um estilo agressivamente despojado, impressionante desempenho da CBR Fireblade de quatro cilindros, ciclística de alta especificação e equipamento premium.
A CB750 de 2023 trouxe o evocativo nome Hornet de volta à Europa. E a sua combinação de silhueta Street Fighter, potência estimulante e agilidade aguçada mereceu, justificadamente, muitos elogios e vendas impressionantes, tornando-a na naked bike mais vendida de 2023 na Europa até agosto.
Agora, para o ano de 2024, a família Hornet expandiu-se com a introdução não de um, mas de dois novos membros interessantes. Com a CB500 Hornet a ocupar o seu lugar ao lado da CB750 Hornet, a atração principal do trio é a nova CB1000 Hornet, que eleva a emoção ao máximo.
Equipada com o formidável motor CBR1000RR Fireblade de 17 anos e projetada como um potente cocktail de forte desempenho de 4 motores em linha e dirigibilidade ultra-afiada, a CB1000 Hornet oferece o máximo de diversão de pilotagem, desde um quarteirão movimentado até estradas sinuosas.
Projetada no Japão, o seu visual transformador é movido por duas palavras: AGRESSIVA e PURA. Liderada pelo olhar penetrante dos faróis duplos supercompactos com projetor de LED, o depósito de combustível característico da Hornet – com asas dobradas para a frente – tem ombros largos na frente, mas afunila radicalmente na traseira, espelhado pela unidade mínima do assento que sublinha o tradicional formato estreito – look Hornet de cintura alta. O novo quadro também é usado como um recurso de design, mas sutilmente escurecido – como o subquadro traseiro tubular em estilo treliça.
O enorme potencial de desempenho da CB1000 Hornet, as especificações de alta qualidade, as dimensões compactas e o novo estilo refrescante tornam-na numa moto difícil de ignorar, especialmente para os proprietário de uma moto naked de média cilindrada que procuram subir o próximo degrau na escada.
A CB1000 Hornet de 2024 estará disponível nas seguintes opções de cores, Grande Prémio Vermelho, Iridium Cinza Metálico e Pérola Brilhante Branco.
DESTAQUES TÉCNICOS
- Motor DOHC 16V de quatro cilindros em linha e 999 cc: mais de 110 kW (147 CV) de potência máxima e mais de 100 Nm de binário
- Admissão descendente, sistema de escape 4-2-1
- Throttle By Wire (TBW), 3 modos de pilotagem padrão, além de Honda Selectable Torque Control (HSTC) e embreagem assistida/deslizante
- Quadro de longarina dupla em aço totalmente nova
- Forquilha Showa SFF-BP USD de 41 mm, ajustáveis para compressão e amortecimento de recuperação
- Amortecedor traseiro Showa operando através do Pro-Link
- Pinças de travão dianteiro de quatro pistões de montagem radial e discos flutuantes de 310 mm
- Pneu traseiro 180/55-17; Frente 120/70 ZR17
- Tela TFT colorida de 5 polegadas com conectividade com smartphone Honda RoadSync
- Toda a iluminação LED, com faróis duplos de projetor LED
0 comments