Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda inicia a produção de hidrogénio verde na Europa

By on 16 Março, 2023

Alcançar a neutralidade carbónica até 2050 é uma das prioridades da Honda, e para isso estabeleceu planos de ação como a produção de hidrogénio verde na Europa.

Em 2017 a Honda R&D Europe e o Honda Research Institute Europe iniciaram um teste-piloto para desenvolver e testar novas tecnologias destinadas a maximizar a utilização de energia limpa. Sob o nome de “empresa inteligente”, esta iniciativa, promovida a partir da sede localizada em Offenbach (Alemanha), visou desenvolver métodos e modelos de simulação para a otimização de sistemas de produção de energia em grande escala.

Estão agora a ser desenvolvidos sistemas integrados de gestão de energia e aplicações inteligentes de mobilidade elétrica, bem como a avaliação de novos modelos de negócio e a investigação de soluções de gestão inteligente de energia. Aparentemente, atingem uma potência máxima de 749 kilowatts graças aos múltiplos módulos fotovoltaicos da instalação Honda R&D Europe (Alemanha). Este sistema de gestão de energia, além de gerador, conta ainda com uma unidade de armazenamento de baterias recuperadas de veículos híbridos Honda para lhes dar uma nova vida útil, o carregador avançado Honda Power Charger S+ (4G) para carregamento bidirecional, os carregadores smart two-way Honda Power Manager e vários veículos elétricos a bateria e movidos a hidrogénio.

Com todo esse potencial, a Honda aprefeiçoa o sistema de gestão de energia, incorporando ao sistema a produção e o consumo de hidrogénio verde. Aproveitando a eletricidade excedente, o H2 (hidrogênio) será criado pela eletrólise da água.

Na Honda, estão cientes de que é uma maneira eficiente de usar diretamente as renováveis ​​no setor de transporte, reduzindo os custos de produção de hidrogénio e as emissões de CO₂. É por isso que a marca está a promover a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de hidrogénio e veículos elétricos com células de combustível.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments