Honda: novos rumores sugerem o modelo NT1100 com E-Clutch

By on 20 Setembro, 2024

Circulam rumores, difundidos pelo site japonês Youngmachine, que habitualmente “percebe”, de uma nova aplicação da E-Clutch num modelo Honda. Depois da CBR650 R e da CB650, a NT1100 também poderá estar disponível com esta tecnologia.

A E-Clutch, recorde-se, é o dispositivo que se situa a meio caminho entre uma alavanca de velocidades e uma DCT (sendo este último o pináculo tecnológico da Honda nesta área) e é diferente das embraiagens centrífugas em muitos aspectos, começando pelo facto de a embraiagem centrífuga necessitar, em termos de mudanças, de uma alavanca de velocidades.

O objetivo da Honda era e continua a ser o de tornar as passagens de caixa mais simples e eficazes, tanto para satisfazer as necessidades dos condutores principiantes como para garantir um maior conforto e eficácia na condução.

O sistema é composto por uma caixa de velocidades tradicional e uma embraiagem tradicional (com uma alavanca acoplada no guiador esquerdo), o que muda é que com um agravamento de peso de cerca de 2 kg (e 400 euros no preço de tabela das duas 650 cc) pode ter como opção de fábrica – pelo que não é possível tê-la após a compra – a embraiagem eletrónica que não faz mais do que tratar de tudo, uma vez que com a E-Clutch já não é necessário utilizar a alavanca da embraiagem para arrancar, parar ou reduzir a mudança.

Fonte:https://www.honda.pt

Imagem:https://global.honda

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments