Honda Super Cub 50 Final Edition: O fim anunciado

By on 3 Abril, 2024

Quase 70 anos após o seu nascimento, a Honda Super Cub 50, o modelo mais vendido da história, poderá deixar de ser fabricada em 2025.

A Honda Super Cub é o motociclo mais vendido da história. É produzido continuamente desde 1958 e já ultrapassou as 100 milhões de unidades, sem contar com as inúmeras cópias asiáticas.

No Japão e não só, os ciclomotores estão imersos em uma tempestade perfeita , pois as atuais regulamentações antipoluição tornam a sua sobrevivência cada vez menos viável. A Honda , aliás, poderá muito em breve deixar de produzir modelos até 50 cc, o que significaria a morte da icónica Super Cub 50 – o ciclomotor que escreveu uma página de ouro na história do motociclismo.

A tendência atual promove as cilindradas de 110-125 cc em detrimento dos outrora irresistíveis modelos de 50cc. A imprensa japonesa assegura que a Honda deixará de fabricar ciclomotores depois de Novembro de 2025 , data para a qual falta pouco mais de um ano e meio .

Um modelo tão icónico como o em questão não poderia se despedir pela porta dos fundos . Assim, a Honda vai oferecer uma Super Cub 50 Final Edition que seria uma homenagem aos seus quase 70 anos de história. A decoração seria inspirada em versões do passado e teria surpresas ocasionais.

Algumas fontes sugerem que seria azul com assento vermelho, enquanto outras asseguram que será vermelho de cima para baixo, ou mesmo marrom e creme. Os colegas do young-machine.com fizeram algumas imagens geradas por computador de como seria o último Super Cub 50 da história.

Se esta notícia se confirmar, a Honda Super Cub 50 Final Edition será uma verdadeira peça de colecionador pela qual não terá de gastar uma quantia exorbitante de dinheiro, embora a maior marca do mundo já não venda ciclomotores na Europa.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments