Kawasaki Meguro K3, uma homenagem às origens…

By on 14 Dezembro, 2020

A KAWASAKI MEGURO K3 É UMA EDIÇÃO ESPECIAL REALIZADA A PARTIR DA W800 PARA HOMENAGEAR A MEGURO, O FABRICANTE MAIS ANTIGO DO JAPÃO. OS CROMADOS, O EMBLEMA MEGURO, O GUIADOR ALTO, OS PORMENORES A VERMELHO E AMORTECEDORES AJUSTÁVEIS DISTINGUEM-NA DA CLÁSSICA MODERNA W800.

Embora a Kawasaki tenha nascido no início da década de 1920, a marca de Akashi era originalmente especializada em aeronáutica. E foi só na década de 1960 que a empresa entrou no mundo dos veículos motorizados após compra da Meguro, então o fabricante mais antigo do Japão. Tornou-se Kawasaki Meguro em 1962, mas a marca desapareceria completamente após a aquisição final pela Kawasaki, deixando a sua última marca na Meguro K2.

Mais de meio século depois, a Kawasaki presta homenagem a esta série que trouxe a criação da série W, retomando de onde parou com um Meguro K3 que logicamente conta com a base técnica da sua descendente legítima, a W800.

A Meguro K3 é idêntica à W800 e assume toda a sua parte técnica, desde o motor paralelo de 773cc até ao quadro de duplo berço duplo, travões, o design retro do escape…

No entanto, esta edição especial destingue-se pelos seus acabamentos, emblema de depósito com o histórico logotipo Meguro, guiador alto, destaques vermelhos no motor e tampas laterais, pelo assento de uma única peça, amortecedores ajustáveis ou até mesmo pela sua pintura com muitos cromados.

Revelada num teaser pelo fabricante japonês, a Kawasaki Meguro K3 já tem data de lançamento e preço no Japão, onde estará disponível a partir do dia 1 de fevereiro por 1.276.000 Ienes (cerca de 10.120 euros). No entanto, não é certo que a Meguro K3 venha a ser comercializada na Europa.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments