Moto Guzzi V7 Stone e Special 2021: Melhoramentos e Euro 5

By on 14 Dezembro, 2020

OS MODELOS 2021 DA MOTO GUZZI V7 APRESENTAM UM NOVO MOTOR COM EURO 5, MAIS POTÊNCIA E BINÁRIO E MELHORIAS NO EQUIPAMENTO, ATUALIZAÇÕES QUE SE ESTENDEM ÀS VERSÕES STONE E SPECIAL.

A V7 é o modelo mais antigo da Moto Guzzi em operação contínua, com versões da clássica naked a sairem da linha de produção de Mandello del Lario há mais de cinquenta anos. Para 2021, porém, a Moto Guzzi muda o jogo, aumentando a potência, o binario e o equipamento da moto para níveis nunca vistos antes no modelo.

MOTOR DE 850 CC

Em termos de motor, a chegada do Euro 5, exigiu uma reforma e para 2021 o motor da V7 passa por uma verdadeira evolução. Derivado do V-twin da V85 TT, o ovo bloco ganha 100 cm3 em comparação com o V7 III, passando os anteriores 744cc para 850cc. O aumento de cilindrada é uma ajuda fundamental para tornar os modelos de 2021 mais potentes do que antes, produzindo 25% mais potência, ou seja, passando dos anteriores 52 para 65 cavalos. O binário máximo também aumenta de 60 para 73 Nm às 5.000 rpm, com 80% do binário disponível a partir das 3000 rotações por minuto.

MOTO GUZZI V7 SPECIAL

Para lidar com a potência e o torque extras do novo motor, a Moto Guzzi V7 vem equipada com uma roda traseira mais larga e amortecedores traseiros Kayaba mais robustos. A V7 também estará disponível com uma versão para a licença A2.

ESTILO E EQUIPAMENTO

O estilo também foi alterado, com novos painéis laterais, um guarda-lamas traseiro mais curto e um novo silenciador de escape que ajudam a diferenciar a nova moto da anterior. Munida de série com o controle de tração MGCT ajustável e que também pode ser desativado.

Por baixo da pele da nova V7 reside um quadro atualizado que apresenta elementos de aço adicionais em torno do cabeçote, por forma a ajudar a melhorar a estabilidade. O conforto do condutor também foi melhorado para 2021, passando a contar com um novo assento, pousa-pés melhorados ​​e novos amortecedores. Destaque ainda para a iluminação totalmente LED com um fogo diurno com a águia símbolo da marca, assim como uma instrumentação que agora é totalmente digital.

No entanto, o fabricante transalpino não apresentou todas as características da sua nova V7, particularmente em termos de peso.

MOTO GUZZI V7 STONE

DISPONIBILIDADE, CORES E PREÇOS

A V7 Stone estará disponível em três esquemas de cores com acabamento acetinado: Nero Ruvido, Azzurro Ghiaccio e Arancione Rame. As variantes de cores da V7 Special, a versão que se aproxima do espírito clássico e elegante do modelo original, são Blu Formale e Grigio Casual.

Esta quarta geração do V7 será lançada pela Moto Guzzi no final de Fevereiro de 2021. Em seguida, chegarão dois novos modelos, com as versões Stone e Special. Os preços ainda não foram divulgados pelo fabricante.

MOTO GUZZI V7 STONE
MOTO GUZZI V7 SPECIAL
MOTO GUZZI V7 STONE ORGANGE E NOIR
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments