Kawasaki, modelo elétrico surge em novas patentes
A Kawasaki apresentou registos de patentes que sugerem que a Team Green está de facto a trabalhar numa nova moto eléctrica. Em particular, uma que parece ter algum nível de capacidade para todo-o-terreno.
E, embora a patente não indique explicitamente o tipo de moto que vai ser utilizada, apresenta uma tecnologia interessante: baterias intercambiáveis. De acordo com o registo de patente, as baterias do modelo de moto eléctrica são amovíveis. Estas baterias podem depois ser carregadas separadamente através de um carregador. Isto significa que os futuros proprietários da moto eléctrica podem potencialmente comprar várias baterias e simplesmente trocar as que estão descarregadas e seguir o seu caminho.
Vale a pena mencionar que a Kawasaki faz, de facto, parte do grupo de empresas de troca de baterias que inclui empresas como a Yamaha, a Honda, a Suzuki e até a CFMOTO.
Ainda mais interessante é o facto de a moto eléctrica da Kawasaki possuir uma ” variedade de baterias”. Presumivelmente, isto significa que a moto eléctrica pode ser equipada com mais do que um conjunto de baterias para aumentar a autonomia. Isto é particularmente interessante, pois significa que, para viagens curtas pela cidade, pode ter a opção de utilizar apenas uma bateria, mantendo o peso da moto baixo.
Além disso, a patente da Kawasaki parece centrar-se num dispositivo de segurança destinado a controlar o fluxo de corrente das baterias para o motor elétrico. Afirma que uma sobrecorrente proveniente das baterias para o motor elétrico pode danificar os componentes eléctricos da moto. Para resolver este problema, apresenta um sistema de controlo do equilíbrio do conjunto de baterias, que garante uma corrente óptima e uma vida útil das baterias optimizada
Fonte:https://www.rideapart.com
Imagem:https://www.rideapart.com
0 comments