Kawasaki: novos modelos na gama W e Meguro, dos nomes mais prestigiados do Japão
Enquanto a famosa gama W tem as suas raízes na W1 650 de 1966 (a primeira máquina de quatro tempos de grande capacidade da Kawasaki), a Meguro tem uma herança ainda mais longa como um dos nomes de duas rodas mais prestigiados do Japão, que celebra orgulhosamente o seu centenário em 2024 – daí o slogan “centennial beat” para a nova S1.
Utilizando um robusto e caraterístico motor monocilíndrico refrigerado a ar montado num quadro comum, cada máquina varia na sua abordagem ao estilo, com o modelo W230 a ser justamente promovido como o “ícone original”, enquanto a Meguro S1 remete para o popular modelo SG de 250 cc da década de 1960.
Oferecendo uma entrega de potência linear e um binário amplo ao longo de toda a gama de rotações, especialmente a baixa e média rotação, o motor oferece uma aceleração confortável com uma agradável sensação de pulsação, que é ainda reforçada por um equilibrador que facilita o progresso geral suave. O design foi objeto de um cuidado especial para dar um aspeto clássico ao motor moderno, com peças esculpidas, incluindo grandes aletas arredondadas na cabeça do cilindro.
Em termos de quadro, as proporções compactas proporcionam um manuseamento suave e fácil para uma vasta gama de condutores. O design fino também contribui para que os pés do motociclista alcancem o solo de forma descontraída. Sendo um dos modelos mais leves da categoria retro-desportiva de 250 cc, com 143 kg, a manobrabilidade aumenta a confiança do condutor, enquanto a boa relação peso-potência é outra vantagem. Com uma das alturas de assento mais baixas da sua classe, a W230 e a Meguro S1 são adequadas para uma vasta gama de condutores, levando a rica experiência da W e da Meguro a um público mais vasto.
As forquilhas telescópicas dianteiras de ø37 mm contribuem para um comportamento equilibrado e composto na estrada, enquanto na traseira uma configuração de amortecedor duplo promove uma sensação de condução clássica. Os amortecedores traseiros também oferecem uma regulação da pré-carga em 5 passos. Os guarda-lamas de aço à frente e atrás, os escapes estilo “pea-shooter”, as jantes raiadas e os conta-quilómetros duplos de estilo antigo reforçam a autenticidade, enquanto as duas máquinas diferem no estilo e nos acabamentos. Por exemplo, o depósito de combustível do W230 é pintado e adornado com um emblema W em 3D, enquanto o Meguro tem um depósito de combustível cromado com painéis pintados e, apropriadamente, um emblema Meguro evocativo. Até o aspeto dos contadores instalados em cada máquina e os acabamentos dos bancos diferem, tal é a atenção dada aos pormenores.
As coisas só podem ser originais uma vez, e a Kawasaki orgulha-se de proteger e promover a originalidade e o património das marcas W e Meguro, ao mesmo tempo que proporciona a emoção de ser proprietário a uma nova geração de motociclistas. W230 ou Meguro S1, é uma decisão difícil mas, de qualquer forma, é certo que se irão desfrutar de bons momentos autênticos
Cores para 2025* W230:
Azul oceano metalizado / Ébano
Meguro S1:
Ébano
*Por favor, consulte o seu concessionário Kawasaki local relativamente aos modelos, cores e disponibilidade do modelo Edition no seu local de residência
0 comments