Kymco DTX 125/350: Duas novas ‘crossover’ a chegar
No último Outono, a Kymco apresentou vários novos produtos para enriquecer a sua gama de scooters. Especialmente, despertou interesse a sua visão de ‘crossover’ representada pela potente e versátil DTX 350, à qual se junta agora a DTX 125 para a carta A1 – a primeira a chegar aos concessionários na Europa.
A DTX 125 será a primeira a inaugurar a nova gama da Kymco, já em setembro. A DTX 350 chegará um pouco mais tarde, já no Outono.
Kymco On/Off Road
Um visual desportivo e aventureiro para uma versátil scooter de duas rodas no cruzamento de uma scooter e o estilo de uma ADV, caracteriza esta nova gama. A ambição da Kymco é clara: o gigante de Taiwan procura um lugar no campo muito na moda das chamadas scooters ‘crossover’, liderada pela agora famosa Honda X-ADV. Mas como a acessibilidade e versatilidade são caras à Kymco, a marca oferece-nos dois modelos em distintas cilindradas: a Kymco DTX 125 para os detentores da carta A1, e a Kymco DTX 350 destinada aos amantes de maxi scooters.
Entre o trabalho e o lazer
Um verdadeiro convite para sair das zonas urbanas e visitar os trilhos de terra batida, a linha DTX da Kymco destaca-se dos outros modelos da gama através de um aspecto mais duradouro e desportivo, que combina os pontos fortes de um bom veículo urbano de duas rodas (estrutura compacta, motor reactivo) com os de uma adventure de estrada (pneus reforçados com tacos, posição de condução), mantendo os dois modelos as mesmas medidas estruturais.
Versáteis, a Kymco DTX 125 e a DTX 360 também beneficiam de vários equipamentos de segurança e tecnologias de alta tecnologia, incluindo o ABS de série, controlo de tração, mas também instrumentação digital, a iluminação totalmente LED, bem como o sempre apreciável arranque sem chave.
Os mais atentos terão notado a nomeação “DTX 360” nas primeira imagens, mas essa designação vem do protótipo e da sua vocação para funcionar todos os dias do ano, com “versatilidade de 360 graus”. Agora também se sabe que o nome comercial do modelo mais potente da gama será Kymco DTX 350.
125: A primeira a chegar ao Velho Continente
A DTX 125 é uma variante que tem o mesmo equipamento da sua irmã maior, mas com um motor monocilíndrico de 125cc arrefecido por líquido, fornecendo até 13 cavalos de potência ás 8.750 rpm. Vem muito bem equipada, com iluminação LED, um grande velocímetro digital, duas tomadas de carregamento USB, protectores de mão de série, um pára-brisas curto e ajustável, um compartimento para objetos no avental, bem como um amplo cofre sob o assento para alojar até dois capacetes. As primeiras unidades da Kymco DTX 125 vão estar disponíveis a partir do final de Setembro nas cores preto/laranja e verde/preto, chegando nas semanas seguintes ao mercado a irmã maior DTX 350.
Destaques das Kymco DTX
- Dois modelos, DTX 125 e DTX 350
- Um cruzamento de scooter urbana com um visual aventureiro
- Equipamento completo de alta tecnologia
- ABS e controlo da tracção de série
- Disponibilidade: a partir de Setembro 2021 na Europa (DTX 350 no Outono)
Características da Kymco DTX 125
Motor: monocilíndrico a 4 tempos com refrigeração líquida
Cilindrada: 125 cc
Potência máxima: 13 cv às 8.750 rpm
Alimentação: injeção eletrónica de combustível
Transmissão: contínua com variador
Suspensão dianteira: forquilha telescópica
Suspensão traseira: amortecedor hidráulico duplo ajustável
Travagem: 1 disco à frente e 1 disco atrás, com ABS
Pneu dianteiro: 120/80-14”
Pneu traseiro: 150/70-13”
Comprimento: 2.165 mm
Largura: 780 mm
Altura: 1.285 mm
Distância entre eixos: 1.550 mm
Altura do assento: 785 mm
Peso: 176 kg
Capacidade do depósito: 12,5 litros
Cores: preto / laranja, preto / cáqui
Preço: n.d.
0 comments