MBP C650V: Uma cruiser média feita para a Europa
A nova marca MBP (Moto Bologna Passione) preparou mais um modelo para reforçar a sua posição no mercado europeu, uma cruiser de tamanho médio feita ao gosto e necessidades dos motociclistas do ‘Velho Continente’.
A adventure-touring de”litro” MBP T1002V foi o primeiro fruto da recém criada MBP, nova marca da gigante industrial chinesa QJ Motor, orientada especificamente para o espaço Europeu. Seguiu-se a económica ‘oitavo de litro’ MBP T125, e agora foi lançada uma novidade de médio porte, desta vez não uma crossover, mas uma cruiser: a C650V.
A MBP C650V, conhecida como Keeway C650V nos mercados asiáticos, é movida por um motor V-twin de 647cc que desenvolve uma potência máxima de 68 cv @ 8.500 rpm e binário máximo de 62 Nm @ 7.000 rpm. A velocidade máxima declarada desta moto parece ainda mais séria: 175 km/h!
A desaceleração é assegurada por um sistema de travagem bem pensado: um travão dianteiro de disco duplo, com pinças Nissin de pistão duplo e com o sistema de anti-bloqueio ABS de série. As suspensões da MBP C650V também são, aparentemente, excelentes. Uma forquilha telescópica invertida foi instalada à frente, complementada com um braço oscilante de alumínio e dois amortecedores com pré-carga de mola ajustável na parte traseira. Os cursos da suspensão são pequenos, apenas 55 mm.
A MBP C650V destaca-se pelo visual brutal, as entradas de ar laterais e um sistema de escape com dois silenciadores trazidos para o lado direito que são marcantes. Outro dado interessante é que a moto vem de fábrica com encosto do banco do passageiro.
A assinatura de luz não é menos interessante. Recebeu uma óptica de LED: um farol com DRL e uma luz traseira. O painel de instrumentos revela um display colorido instalado no local habitual do guiador, exibindo todas as informações que o motociclista precisa, e no depósito de combustível há uma pequena tela monocromática que duplica parcialmente os dados principais.
A MBP C650V estará disponível em cinco opções de cores e deverá chegar aos showrooms dos revendedores no primeiro semestre de 2023. O preço para a Europa ainda não foi anunciado.
0 comments