Royal Enfield Bullet 350 chega à Europa
A Royal Enfield acaba de apresentar a nova Bullet 350 2023, a mais recente de uma lendária gama de motos simples, resistentes, charmosas e com uma herança única que remonta a uma história que começou em 1932, ou seja, há 91 anos.
Depois da Royal Enfield Bullet 350 ser apresentado no seu país de produção, ou seja, a Índia, agora, a espera acabou. A moto épica da Royal Enfield foi lançada oficialmente na Europa. Vamos então conhecer todos os detalhes da clássica indo-britânica.
A nova Bullet 350 foi construída em torno da plataforma do motor da série J. Mas, na sua atualização de 2023, a Bullet atinge um novo nível de sofisticação para satisfazer as aspirações atuais, sem perder a essência de seu estilo vintage com as raízes clássicas das monocilíndricas inglesas.
Um legado único
Mas, antes de mais nada, vamos fazer um pouco de história. A Royal Enfield Bullet 350 é um símbolo de resistência ilimitada e um nome permanente na história do motociclismo. Na verdade, o seu legado remonta a 1932, quando a Royal Enfield anunciou a chegada do modelo ao mercado. Em 1948 foi completamente remodelado e o seu inovador braço oscilante e basculante revolucionou a indústria. Na verdade, foi imediatamente adotado por todos os outros fabricantes de motos.
A sua destreza nos terrenos mais difíceis, o excelente serviço prestado às Forças Armadas Indianas e a sua subsequente entrada em produção em Madras em 1955, catapultaram a sua ascensão vertiginosa para se tornar a rainha das autoestradas da Índia durante décadas. Em 2010 foi reinventada com o clássico motor Royal Enfield UCE , preservando assim o seu carácter.
A Bullet não é apenas o modelo de moto mais antigo em produção em qualquer lugar do mundo, mas também se tornou uma parte importante da história da Índia. Uma máquina que passou de pai para filho, saltando de uma geração para outra de forma emocional. Agora, mais de nove décadas depois, a épica Bullet chega numa versão 2023 que mantém todo o charme, mas a atualiza mecanicamente.
Comentando sobre a nova Bullet 350, B. Govindarajan , Presidente e CEO da Royal Enfield , afirmou: “Para mim, a Bullet tem sido um símbolo inegável de engenharia e estética duradouras. Resistiu a tempos de guerra e de paz com uma fiabilidade inabalável e tem sido um aliado dos mais corajosos há mais de 90 anos.”
A Royal Enfield Bullet 350 2023 ao pormenor
O design chama a atenção para o clássico depósito de 13 litros em forma de lágrima e um novo farol, juntamente com as icónicas luzes “olhos de tigre”, uma característica permanente das motos Royal Enfield desde 1954. Mas, como qualquer boa safra, traz elementos contemporâneos, como o novo painel de instrumentos LCD digital-analógico e um ponto de carregamento USB montado sob o guiador.
Mecanicamente, a Bullet 350 2023 chega movida por um motor monocilíndrico de 349 cc refrigerado a ar e óleo, que também é encontrado nas Meteor 350, Classic 350 e Hunter 350. Um motor com injeção de combustível com 20,48 CV de potência a 6.100 rpm e um binário de 27 Nm a 4.000 rpm. Graças a um eixo de equilíbrio que reduz as vibrações, a Bullet 350 oferece um alto nível de resposta e grande delicadeza. A transmissão precisa de 5 velocidades não falta.
O quadro é mais rígido que o da Bullet anterior e é auxiliado por um garfo dianteiro de 41 mm e pneus 100/90-19 na frente e 120/80-18 na traseira. Em comparação com as versões anteriores da Bullet, são visivelmente mais largos. A seção da travagem é dominada por um disco de 300 mm no eixo dianteiro e outro disco de 270 mm no eixo traseiro. O conforto é garantido por um novo conceito único de assento, juntamente com o novo design dos guarda-lamas, que contribuem para um estilo sutilmente evoluído, uma melhoria notável na proporção, equilíbrio e equilíbrio estético da moto.
Duas versões
A Bullet 350 2023 para a Europa foi apresentada em duas edições diferentes, ambas fabricadas artesanalmente.
A Bullet Standard vem em duas cores (Preto e Marrom) e é equipada com ABS de circuito duplo, disco traseiro e acabamentos na cor da carroceria no depósito e alguns componentes com linhas pintadas à mão, além de cromados. e emblemas dourados. A Bullet Black Gold é uma versão premium com acabamento com uma combinação de preto fosco e preto de alto brilho no depósito, um emblema 3D em cobre e ouro, listras de cobre, motor escurecido e componentes como conjunto de tendências. Possui ABS de circuito duplo e travão a disco traseiro. O preço para ter este legado único na garagem passa pouco dos 5000 euros.
0 comments