GWM S2000, o ‘Porta-Aviões’ chinês apresentado em Pequim
A fera do momento é esta moto de Grande Turismo de 8 cilindros e 8 velocidades, batizada de S2000 e carregada de equipamentos até a borda. Chegará em duas versões de equipamentos: GL e ST.
A nova S2000 da GWM Souo é agora uma realidade, depois da sua apresentação oficial no Salão de Motos de Pequim, há poucos dias. Uma montagem que gerou enormes expectativas nos últimos meses à medida que aprendemos novos detalhes relacionados ao seu desenvolvimento . Principalmente aqueles referentes à sua nova mecânica boxer de 8 cilindros, algo inédita dentro do segmento onde será localizado.
No entanto, outros aspectos relacionados com a sua imagem, equipamento e ciclística lembram-nos de facto a actual Gold Wing , pelo que neste aspecto a marca chinesa não se mostrou muito inovadora. Até as duas versões que este S2000 terá, GL e ST , também são inspiradas nas versões que a empresa japonesa oferece.
Enquanto a primeira vem equipada com conjunto completo de malas, a variante ST terá apenas as unidades laterais. Desta forma, o novo suporte Great Wall aponta diretamente para o icônico suporte Honda, embora mesclando vários aspectos, tanto de equipamentos quanto de dinâmica, que outros modelos da categoria também oferecem.
A S2000 segue forte num segmento onde o luxo, o conforto e o prazer de condução são os pilares básicos que sustentam qualquer uma das opções que temos hoje. É por isso que a Great Wall Motor (fabricante chinês de automóveis de luxo) colocou todos os seus esforços para fazer a sua estreia nas duas rodas.
Na verdade, a GWM é o 19º maior fabricante de automóveis do mundo, com um valor de mercado de 28 bilhões de US dólares, como apontam os nossos colegas da Cycle World. Esse poder empresarial reflete-se nesta S2000 e na sua atípica mecânica boxer de 8 cilindros e aproximadamente 2.000 cc. Esta unidade está associada a uma caixa DCT de 8 velocidades.
O potente motor da GT S2000 está estruturado em configuração tipo DOHC e ancorado num quadro de alumínio muito semelhante ao utilizado pelo Gold Wing. As suspensões consistem num garfo dianteiro do tipo Hossack que provavelmente terá, opcionalmente, um sistema semi-ativo.
Esteticamente, misturam-se detalhes de design atual a alguns toques retro. Segundo a própria empresa, estes últimos são inspirados “na arte tradicional do leão chinês ”.
Embora a GWM Souo ainda não tenha fornecido o preço final a pagar por este portentado de luxo chinês, anunciou que dentro de alguns meses a produção começará. Assumimos que a marca já aceitará encomendas e pressentimos que o modelo poderá acabar por ser comercializado noutras partes do mundo, como a Europa.
0 comments