Scoop: Hero Mavrick 400, o clone da HD X 440 prestes a chegar à Europa?

By on 22 Janeiro, 2024

A marca indiana Hero fabrica a Harley-Davidson X 440 e está prestes a apresentar a sua versão desta moto que poderá chegar à Europa.

A Hero Motor Company que se destacou na última edição do Rali Dakar com o brilhante segundo lugar de Ross Branch, é o segundo maior fabricante do mundo de motos, embora muito atrás da Honda, e só em 2023 vendeu 5,3 milhões de unidades. Algumas marcas ocidentais, como a BMW e KTM , selaram colaborações lucrativas – para ambas as partes – com empresas indianas a produzirem – e venderem – os seus produtos no país asiático. Uma estratégia que a Harley-Davidson também seguiu com o seu antigo modelo de 750 cc , mas que falhou.

No entanto, em 2023 a poderosa empresa de Milwaukee voltou ao ataque e em colaboração com a Hero, trouxe ao mercado indiano a Harley-Davidson X 440. Um modelo acessível também destinado a outros mercados asiáticos onde, felizmente para os fabricantes, existe uma procura saudável. A ‘baby Harley’ teve de imediato aceitação no mercado indiano.

Hero Mavrick 400

Agora chegou a vez da Hero tirar também os benefícios desta colaboração intercontinental, pois a marca apresentará no dia 23 de janeiro de 2024 a Mavrick 440, que nada mais é do que a sua versão da Harley-Davidson X 440. Assim como o modelo da marca americana, será uma moto simples de manter na produção e com os custos sob controle. A Hero será ainda mais “ básica” que a moto da HD, porque não terá uma forquilha invertida mas sim convencional. O fabricante indiana deve competir em preço com rivais como a Royal Enfield e TVS Motors.

O motor deve ser idêntico ao da Harley, ou seja, um motor monocilíndrico de 440 cc refrigerado a ar e óleo capaz de entregar 27 cv a 6.000 rpm. Estes números não impressionam do ponto de vista europeu, mas isso não significa que seja o maior motor fabricado pela Hero até agora.

A Harley – Davidson  já declarou que em 2024 chegará à Europa, em princípio com a scooter elétrica Vida V1, mas não seria descabido pensar que a Mavrick 440 também poderia desembarcar nos portos europeus.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments