Tork Kratos e Kratos R: Com 180 km de autonomia
Prova de que a Índia está cada vez mais envolvida no universo elétrico, a Tork Motors abriu o ano com duas novas motos, a Kratos e Kratos R que podem ser carregadas em menos de uma hora e têm um alcance de 180 km.
A Tork Motors aventura-se no espaço eléctrico com estas duas motos urbanas que pela sua potência ocupam o espaço do sector dos ciclomotores.
A Tork é impulsionada por um motor eléctrico que produz 7,5kW (5,36 cv) de potência e 28 Nm de binário. A Kratos R é mais ambiciosa nos desempenhos, munindo-se de um motor de 9kW (6 cv) de potência e 38 Nm de binário máximo. Ambas são animadas por um conjunto de baterias de iões de lítio de 4kWh. Em termos de desempenho, o fabricante apresentou-as com uma velocidade máxima de 100 km/h e 105 km/h, sendo capazes de um aceleração de 0-40 km/h em 4 segundos e 3,5 segundos, respectivamente.
Alegadamente, ambas também conseguem disponibilizar uma autonomia de 180 km, com uma única carga e em condições ideais. Há três modos de condução, Eco/City/Sport, e o seu alcance nestes modos varia para um alcance de 120 km, 100 km, 70 km por carga, respectivamente. E, por falar em tempo de carga, estas duas motos eléctricas podem ser totalmente carregadas em 4-5 horas utilizando um carregador normal. A Kratos R também recebe uma carga rápida que pode ser carregada em/até 80% da capacidade das baterias em menos de uma hora.
A nova Tork Kratos é oferecido num esquema de cor única (Branco), enquanto que o Kratos R de especificações superiores está disponível em quatro tons de cor (Branco, Azul, Vermelho, e Preto). Em termos de características, a Kratos recebe modos multi-drive, modo inversor, uma caixa de armazenamento frontal, indicador de bateria, alerta de queda e um sistema anti-roubo, entre outro equipamento. A Kratos R, além disso, também dispõe de luzes de funcionamento diurno (DRL), luzes de perigo e luzes direcionáveis em curva.
As primeiras entregas das novas Tork Kratos e Kratos R na Índia estão previstas para Abril de 2022. Esperemos que um dia também cheguem até nós!
0 comments