Zontes 350D: Uma nova maxi-scooter compacta e potente
A nova maxi-scooter compacta da Zontes já está em alguns mercados europeus e vem juntar-se à gama existente do fabricante como uma proposta topo de gama. Tem um motor poderoso, equipamento premium, mas as suas linhas são, claramente, de inspiração japonesa.
Os fabricantes de maxi-scooters seguem um de dois conceitos: alguns “aumentam” o tamanho das suas máquinas de pequena cilindrada para torná-las mais impressionantes, enquanto outros, ao contrário, colocam um motor maior em veículos de pequena cilindrada. A Zontes 350D foi construida de acordo com o segundo conceito.
A Zontes 350D acolheu um motor monocilíndrico de 348 cc com refrigeração líquida, o qual tem anunciada uma potência máxima de 36 cv @ 7500 rpm. Ao mesmo tempo, é compacta e muito leve, uma que tem como peso total apenas 156 kg, ou seja, quase 25 kg a menos que o peso da Yamaha XMAX 300. Isso significa que a dinâmica do propulsor de 350 cc será ao nível das “maxi” com motores maiores.
O condutor da pode escolher um dos modos de condução disponíveis – Eco ou Sport. Ao mesmo tempo, a scooter muda automaticamente para o modo desportivo quando o motor atinge 7.000 rpm, o que é muito conveniente para ultrapassagens.
A Zontes 350D está equipada com um arranque sem chave e um grande painel de instrumentos TFT a cores, onde podemos escolher qualquer uma das quatro configurações do painel de instrumentos disponíveis: do clássico ao desportivo. No mesmo temos a leitura do sistema de monitoração da pressão dos pneus que vem de série.
O pára-brisa regulável em altura é equipado com acionamento elétrico, a ótica é totalmente em LED, uma das curiosidades é a iluminação dos botões dos painéis de controle. Além disso, o proprietário da 350D pode instalar o aplicativo Zontes no seu smartphone, que permite receber todas as informações necessárias sobre o funcionamento da scooter e controlar remotamente várias funções.
A Zontes 350D está atualmente disponível em duas opções de cores, preto e branco, com um preço de venda recomendado (para alguns mercados da Europa) de 4.787 euros.
0 comments