Depois de um ano recorde, com o Título Mundial de Construtores, o Título Mundial de Equipas e 13 vitórias, a Ducati Lenovo Team está de volta, reconfirmando o seu desejo de melhorar e procurar a excelência. Novas caraterísticas técnicas para a Desmosedici GP25 e continuidade no design com o vermelho Ducati predominante e o detalhe em néon, que recorda o logótipo Ducati, cada vez mais reconhecível e distintivo.
Gigi Dall’Igna falou durante a apresentação sobre os resultados muito positivos do fabricante italiano ao longo dos últimos anos e das epectativas para a próxima época com Francesco Bagnaia e Marc Márquez ao serviço da Ducati Lenovo Team.
– Como de costume, Madonna di Campiglio recebe-nos no seu cenário verdadeiramente evocativo para o Ducati Lenovo Team Launch. Depois de um ano recorde em termos de desempenho e resultados, o nosso objetivo continua a ser o mesmo. Queremos continuar a melhorar, mesmo que todos os anos, olhando para os números e estatísticas, seja cada vez mais difícil. Estamos muito orgulhosos de todo o grupo de trabalho e estamos prontos para enfrentar um novo desafio no MotoGP, que sempre foi a expressão máxima das corridas de motos.
Acrescentou ainda: ‘As expectativas são elevadas, é normal, porque temos um excelente conjunto técnico e uma dupla de pilotos que dispensa apresentações, com 11 títulos do Campeonato do Mundo nas várias categorias. Estão provavelmente entre os mais fortes de toda a grelha de MotoGP: O Pecco (Bagnaia) continua a ser um ponto de referência para a Ducati e tenho a certeza que o Marc (Márquez) vai conseguir adaptar-se à equipa e mostrar todo o seu talento. Sabemos que os outros construtores estão a fazer um grande esforço e espero uma concorrência ainda maior, onde a Ducati Corse pode ser competitiva.’