Na apresentação das equipas oficiais BMW 2025 Superbike e EWC, a Moto.it falou com o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Sven Blusch. Em declarações, Blusch falou sobre os rumores que têm circulado sobre a entrada da BMW no campeonato do mundo de MotoGP em 2027, assim que os novos regulamentos entrarem em vigor, no entanto, não será um processo fácil.
– Fala-se muito do MotoGP e toda a gente está convencida de que, mais cedo ou mais tarde, talvez no fatídico ano de 2027, quando os novos regulamentos entrarem em vigor, vamos dar o grande salto. Na realidade, ainda é muito cedo para falar sobre isso. Não é uma decisão para nós na secção Motorrad, mas para o conselho de administração da empresa. Não se trata apenas de discutir um investimento de vários milhões de dólares, mas também de mudar a filosofia de corrida da BMW.
Acrescentou ainda: ‘Não nos podemos esquecer que, em 2009, a BMW decidiu entrar oficialmente no WorldSBK para provar a validade e a competitividade dos seus produtos, e é isso que ainda hoje nos preocupa mais. O MotoGP, onde correm os protótipos, por outro lado, seria um campeonato de prestígio especialmente para a nossa marca. Mas, como já disse, não seremos nós a decidir e, para já, não foi tomada qualquer decisão.’