A ausência de Toprak Razgatlioglu do teste de Jerez do World Superbike significa que o seu principal rival, Nicolo Bulega, não ganhou muito otimismo apesar do seu brilhante desempenho no primeiro dia.
O piloto da Ducati, Bulega, liderou a tabela de tempos no primeiro dia do teste de pré-temporada do WSBK na quarta-feira, sendo o único piloto com uma volta dentro do 1:38s. No entanto, sabe que a ausência do campeão Razgatlioglu, devido a uma lesão num dedo sofrida nos treinos, significa que a tabela de tempos não conta uma história completa.
“Não podemos ver o nível real. É verdade que fui rápido mas o Toprak não estava cá! No ano passado ele foi o mais rápido, por isso temos de verificar os seus tempos por volta e as suas sensações com a moto. No ano passado, na semana da corrida, quando ele esteve cá, eu estive muito bem. Estou ansioso por o voltar a ver em pista e depois logo se vê…”
Bulega foi o segundo classificado do campeonato, atrás de Razgatlioglu, no ano passado, na sua campanha de estreia no WSBK. E pretende pressionar Razgatlioglu ainda mais em 2025.
“É bom estar de volta com uma óptima sensação. Foi difícil por causa do vento. Estava mais concentrado no vento do que no que estava a fazer com a moto, por isso foi estranho. Mas estou contente por começar o novo ano com a mesma boa sensação.Tentámos algo diferente com a configuração e também com a posição do meu corpo para estar mais confortável na moto. Algumas partes agradaram-me, outras não. Precisamos de uma mistura para o dia seguinte. Se conseguirmos juntar tudo, temos um bom pacote.”
Bulega testou duas Ducatis na quarta-feira, voltando depois à sua original. “Tentámos algo diferente em ambas as motos, foi trabalhoso para os mecânicos.” Concluiu Bulega.