Scott Redding (MGM Bonovo) regressou à Ducati Panigale V4 R pela primeira vez desde 2021 no Dia 1 do teste de Jerez do Mundial de Superbike e entrou imediatamente no ritmo dos mais rápidos.
O piloto inglês terminou o dia em P3, já que na sua última volta do dia registou um tempo de 1m39,280s com o pneu SCQ, empurrando Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team) para o quarto lugar. Esta marca só foi superada por Andrea Iannone (Team Pata GoEleven), que a superou por menos de um centésimo de segundo, e pelo vice-campeão do mundo, Nicolo Bulega. A familiaridade de Redding com a Panigale V4R ficou bem patente, já que embora estes testes de pré-época não sejam, de forma alguma, apenas um teste para ver quem consegue fazer a volta mais rápida, Redding esteve entre os 10 primeiros durante todo o dia.
Analisando o seu dia, Redding disse:
– “O meu objetivo era tentar chegar a P1 no meu primeiro dia… é um pouco ambicioso, mas temos de apontar para cima! Também tive uma bandeira amarela na minha melhor volta, por isso perdi um pouco de tempo. No geral, estar entre os três primeiros no meu primeiro dia e com todos estes pilotos a testaram, penso que duas vezes, dois dias ou três dias desde o final da época; foi difícil ganhar velocidade no início, mas quando encontrei o meu ritmo e relaxei um pouco, consegui construir. A minha melhor volta foi com o SCQ e depois fiz 1m40s com o pneu de corrida.”