BMW não vai fazer motos ‘low cost’ e as elétricas vão demorar

By on 22 Setembro, 2023

O dirigente da BMW Motorrad, Markus Schramm deixa claro: a marca alemã não pretende fabricar motos mais simples ou baratas e ainda não é o momento das elétricas.

Numa entrevista exclusiva para os nossos colegas da Motorrad, Markus Schramm, chefe do departamento de motos da BMW na Alemanha, compartilhou insights importantes sobre os planos da BMW Motorrad. A próxima BMW R 1300 GS, programada para ser revelada em 28 de setembro, apresentará mais binário e potência, mantendo o foco na suavidade e na redução de ruído em relação à 1250. Uma versão Adventure também está a caminho, mas com um motor de 1300 cc, não 1400 como alguns rumores sugeriram.

Schramm abordou a questão das motos elétricas, destacando que a previsão inicial de lançá-las até 2025 agora está mais próxima de 2026, devido à procura atual do mercado, que está cerca de uma década atrás do mercado de carros elétricos, onde a BMW está mais ativa. A empresa está focada em oferecer produtos que os clientes realmente desejem.

Os modelos exclusivos da linha “M” (Motorsport) têm sido bem-sucedidos e ajudam a impulsionar as vendas dos modelos normais. Schramm mencionou que não planeiam lançar motos mais simples e baratas, pois isso não seria rentável. A ideia de uma GS básica, semelhante à R 80 GS original, não está nos planos da BMW. Além disso, não estão a considerar um modelo intermédio entre a G 310 e a F 850/900, pois a demanda atual atende às necessidades dos clientes.

Schramm também expressou o desejo de que a União Europeia relaxe as restrições sobre veículos a gasolina e promova ativamente o uso de “e-combustíveis”, como gasolina sintética ou biocombustíveis, para reduzir as emissões de CO2. Isso é importante, especialmente porque há cerca de 40 milhões de motos na Europa, com uma vida útil média de 20 anos, e a transição completa para motos elétricas geraria uma quantidade significativa de CO2 adicional no ambiente.

Fonte: Motorrad.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments