Brembo expande presença no Sudeste Asiático
A Brembo acaba de anunciar o início da construção da sua nova fábrica na Tailândia, com o objetivo de ganhar presença e competitividade nos mercados asiáticos. O investimento será de 40 milhões de euros.
Este investimento reflecte a estratégia do Grupo para expandir a sua presença industrial global, permitindo-lhe também aproveitar as novas oportunidades de crescimento na região do Sudeste Asiático.
A nova fábrica produzirá sistemas de travagem para os fabricantes de motos na Tailândia, começando pelos produtores europeus e americanos. Estará localizada no centro da indústria de motos do país, na província de Rayong, a sul da capital Banguecoque. Quando estiver totalmente operacional, a fábrica Brembo empregará cerca de 150 pessoas.
O Diretor Executivo da Brembo, Daniele Schillaci, afirmou: “A abertura da nova unidade de produção na Tailândia é um passo crucial na nossa estratégia de expansão global. Reforçamos a nossa posição no segmento chave dos veículos de duas rodas e consolidamos o papel da Brembo como fornecedor de soluções para os nossos clientes que operam no país.”
A cerimónia de lançamento da primeira pedra teve lugar na sexta-feira, 16 de fevereiro, marcando o início dos trabalhos de construção.
Abertura da nova fábrica Brembo em 2025
Prevê-se que o centro esteja operacional no primeiro trimestre de 2025, com uma superfície aproximada de 17.000 m² num terreno de aproximadamente 40.000 m², que pode ser aumentado para 95.000 m² para facilitar futuras extensões. Este projeto complementa igualmente os recentes investimentos da Brembo no mercado de motos.
Estes incluem as aquisições da SBS Friction na Dinamarca e da J. Juan em Espanha entre 2020 e 2021. Estas aquisições permitiram ao Grupo reforçar a sua oferta de produtos dedicados às duas rodas. Atualmente, o negócio das motos representa aproximadamente 13% das receitas globais da Brembo.
0 comments