Chiara Lovato, engenheira e influencer com uma enorme paixão pela Ducati
Muitas vezes a paixão move montanhas, é um sentimento que nos leva a grandes aventuras e novos desafios, fazendo-nos viver uma vida ao máximo. A engenheira e influencer Chiara Lovato, partilha as suas experiências cheias de adrenalina a bordo de uma Ducati com os seus milhares de seguidores nas redes sociais.
Chiara é uma confessa apaixonada da Ducati, uma empresa que sempre esteve perto do seu coração. “Penso sempre numa Panigale quando acelero na pista de Misano! Acho que é um sonho para qualquer piloto apaixonado por motos, certo?”. Diz.
“A única experiência que nunca vou esquecer é a primeira vez que o meu joelho tocou o chão. Foi a minha segunda vez numa pista de corrida e já corria há um ano e meio. Estava na nova Ducati Monster e depois de 3 voltas senti a minha joelheira roçar o asfalto: o meu coração explodiu de alegria. Tocar o chão com o joelho era um sonho que eu não imaginava realizar tão cedo. Ainda tenho aquela joelheira na mesa de cabeceira como lembrança de um dos dias mais emocionantes da minha vida.”
Para Chiara Lovato, a Ducati representa o epítome da beleza e desempenho no mundo da pilotagem. A sua primeira moto foi uma Monster, com a qual deu os primeiros passos nas ruas da cidade de Bolonha, mas o seu sonho era andar em pista. E por isso escolheu a SuperSport como a sua segunda moto. “É uma moto a meio caminho entre uma moto naked e um modelo supersport, graças ao seu guiador de encaixe elevado e à sua configuração desportiva – mas não extrema.” Chiara também diz que o seu maior sonho é ter duas motos: uma Monster para estrada e uma Panigale para pista.
“Tenho sorte de morar em Bolonha, e o maravilhoso dessa cidade é que em cinco minutos podemos ir do centro histórico às colinas sinuosas.”
Chiara define o Motor Valley com apenas um adjetivo: “Para mim é sinónimo de “italianidade”, design, performance e paixão. Viver numa região onde as motos são tão importantes, tanto pela produção como pela paixão, é um grande orgulho para quem aqui vive.”
Sobre a sua vida de influencer e da forma como combina trabalho e diversão, Chiara diz nunca ter usado as redes sociais com o objetivo de ganhar a vida. “O meu objetivo sempre foi compartilhar a minha paixão e as minhas conquistas. A cuidadora do meu perfil do Instagram abriu as portas para experiências incríveis e permitiu-me conhecer tantas outras pessoas apaixonadas com ideias semelhantes”.
Quanto à engenharia, assim que terminou os seus estudos, viu surgir um estágio no site da Ducati e enviou imediatamente o seu CV. “Tinha acabado de comprar a minha Monster e garantir essa posição foi um sonho que se tornou realidade. Trabalhar para a Ducati não só ajudou a alimentar a minha paixão, como também me proporcionou muitas experiências únicas no mundo das motos.” Concluiu.
0 comments