Tragédia em Nardó está em investigação
Mattia Ottaviano perdeu a vida na passada quarta-feira na pista de Nardò. O jovem piloto de testes experimentava uma moto, quando colidiu violentamente com um Porsche Panamera que seguia na faixa ao seu lado.
Uma tragédia envolvendo um motociclista atingiu esta semana o Centro Técnico Nardò, circuito e centro de testes localizado na província de Lecce, propriedade da Porsche desde 2012.
A pista de testes de Nardó é composta por quatro pistas, cada uma dedicada a uma velocidade diferente dependendo dos veículos testados. A Ducati Panigale conduzida por Ottaviano seguia pela via exterior em alta velocidade, regularmente permitida pelas normas internas de segurança, quando, por motivos ainda por apurar, repentinamente mudou para a faixa de menor velocidade, onde passava um Porsche Panamera.
O impacto foi inevitável, a moto incendiou-se e Mattia Ottaviano faleceu devido aos ferimentos sofridos ao ser arremessado da moto. As investigações coordenadas pela Procuradoria de Lecce deverão apurar o que causou a invasão repentina da via: um erro humano, uma falha mecânica ou uma doença subita.
A dinâmica do acidente pode ter sido registada pelos equipamentos presentes em todos os veículos testados na pista, que monitorizam o seu movimento.
Mattia Ottaviano, de 35 anos, é natural de Tuglie (Itália) e piloto de testes de profissão.
0 comments