Triumph Motorcycles – Foco na Inovação e Paixão pela Engenharia
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos no fabrico de motos em 2022. Há mais de três décadas que a Triumph Motorcycles tem sede em Hinckley, Leicestershire, e produz motos icónicas que combinam na perfeição design autêntico, carácter, carisma e desempenho.
Com mais de 83.389 motos entregues no ano civil de 2022, e a caminho de atingir a marca de 800 concessionários em todo o mundo em 2023, a Triumph é o maior fabricante britânico de motociclos.
Este foco, inovação e paixão pela engenharia, criou hoje uma ampla gama de motos adequadas a todos os motociclistas, incluindo a impressionante Speed Triple 1200 RR, Tiger Sport 660 e Trident 660, as novas transcontinentais Tiger 1200 e a épica Tiger 900, a líder mundial Rocket 3 R e GT, a nova Street Triple 765 RS de alto desempenho, a icónica Scrambler 1200, e a lendária família Triumph Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Thruxton RS, Speed Twin 900 Twin, Scrambler 900 e as icónicas Bonneville T120 e T100 e os impressionantes clássicos modernos da Chrome Collection.
A Triumph emprega actualmente cerca de 3.000 pessoas em todo o mundo e tem operações subsidiárias no Reino Unido, América do Norte, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão, Suécia (Escandinávia), Benelux, Brasil, Índia, China e Tailândia, bem como uma rede de distribuidores independentes. A Triumph tem fábricas em Hinckley, Leicestershire e Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia.
A Triumph Bonneville, famosa em comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 no Bonneville Salt Flats em Utah, EUA, foi a supermoto britânica original e vencedora de corridas saindo diretamente da caixa, escolhida por motociclistas famosos do passado pela sua lendária manobrabilidade, estilo e carácter. Recentemente atualizada com ainda mais desempenho, capacidade e estilo, é esse manuseamento, caráter e aparência icónica, casados com a tecnologia moderna focada no piloto que torna a nova família Bonneville a autêntica escolha clássica moderna de hoje.
A Triumph tem uma história gloriosa nas corridas, competindo e vencendo corridas em quase todas as classes e campos de conquistas desportivas de motociclismo. Desde a conquista do segundo TT da Ilha de Man em 1908, passando pelo domínio da estrada e da pista na Europa e na América na década de 1960, até às conquistas contemporâneas nas corridas com os títulos de Supersports de 2014 e 2015 e as corridas do World Supersport, as vitórias do TT da Ilha de Man em Supersport em 2014 e 2019, cortesia de Gary Johnson e Peter Hickman, além de uma velocidade média de mais de 208 km/h em 2023 por Peter Hickman em sua Triumph STR765, e uma emocionante vitória na última volta na lendária Daytona 200 por Brandon Paasch na Street Triple 765 em 2022.
A lenda das corridas da Triumph continua como fornecedora exclusiva de motores para o Campeonato do Mundo FIM de Moto2TM desde o início da temporada de 2019. A Triumph Motorcycles fornece a todas as equipas motores tircilíndricos de 765 cc preparados para competição, baseado no propulsor Street Triple RS, líder da sua classe. Redefinindo a classe e quebrando recorde atrás de recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima de +300km/h da Moto2TM, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas. Refletindo estes grandes sucessos, o maravilhoso feedback e parcerias que a Triumph teve com os pilotos e as suas equipas, e a incrível resposta dos fãs da Triumph em todo o mundo, a Triumph e a Dorna, em 2021, decidiram prolongar a nossa relação e assinar um novo contrato para mais três anos de corrida: 2022 – 2024.
A Triumph Triple 765 alcançou até agora 73 recordes de corridas e voltas absolutas, permitindo que 21 pilotos diferentes vencessem uma corrida de Moto2, com 8 vencedores diferentes só em 2022TM. A velocidade máxima de 300 km/h foi atingida pelo menos uma vez em cada temporada, com a fasquia a ser ainda mais elevada durante os treinos do Grande Prémio de Itália de 2023, quando Celestino Vietti e Darryn Binder registaram a maior velocidade máxima de sempre em Moto2TM, de 301,6 km/h. Os tricilíndricos Triumph de 765cc percorreram mais de um milhão de km, provando o excelente desempenho e fiabilidade do motor.
As atividades de Competição da Triumph são ainda reforçadas pelo regresso ao paddock do Mundial de Superbike em 2022 com uma equipa de competição apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato do Mundo de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou a sua próxima entrada no mundo de Motocross e Enduro, bem como um novo esforço de competição da fábrica, com um compromisso para corridas de campeonato de primeira linha nas séries de Motocross e Enduro.
Em 2022, a Triumph revelou a sua parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos mais experientes e bem-sucedidos proprietários de equipas do desporto, que colocará em campo duas das novas motos MX a 4 tempos de 250cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e adicionará uma entrada na classe MXGP de 450cc em 2025, e com o Diretor de Equipa Bobby Hewitt e o Diretor de Equipa Stephen ‘Scuba’ Westfall para colocar em campo as suas novas motos MX a 4 tempos Triumph 250cc no Mundial de SuperMotocross 2024, que é composto pelo Campeonato Mundial de Supercross da Monster Energy e pelo Campeonato Pro de Motocross, com três etapas de SuperMotocross que encerram a temporada. Para a temporada de 2025, a Triumph irá ainda colocar em campo a sua nova moto de 450cc no Campeonato do Mundo de SuperMotocross.
Em 2023, a Triumph conquistou oficialmente o título do GUINNESS WORLD RECORDS TM de ‘A maior distância percorrida em moto em 24 horas (individual)’. Pilotando uma Tiger 1200 GT Explorer de fábrica no anel de alta velocidade do Centro Técnico de Nardò, na Itália, o cinco vezes Campeão Mundial de Enduro e Embaixador Global da Triumph, Iván Cervantes, percorreu mais de 4012 km em um período de 24 horas, batendo o recorde anterior de 3406 km por uma enorme margem de mais de 600 km.
0 comments