A Ducati e a Diavel 1260 na Semana do Design de Milão com o evento “Beautiful Boldness/Visionary Design”

By on 12 Abril, 2019

Uma mesa redonda na Semana do Design de Milão deu à Ducati a oportunidade de apresentar o processo estilístico que conduziu ao nascimento da nova Diavel 1260, e de partilhar a sua paixão pela beleza e inovação no design com outros protagonistas de renome.

O design, e a “personalidade” das motos, sempre foi um dos valores fulcrais da Ducati, tal como a participação da companhia na Semana do Design de Milão claramente demonstra. A poderosa e musculada Diavel 1260 é emblemática de um processo audacioso e visionário, daí o evento “Beautiful Boldness/Visionary Design” promovido pelo fabricante de Bolonha.

O palco para este envolvente encontro foi o The Manzoni, o novo restaurante e showroom permanente estabelecido pelo reputado designer britânico Tom Dixon, que escolheu inaugurar a sua nova “casa Milanese” – um local para admirar as suas criações no cenário dinâmico de um restaurante – durante a Semana do Design.

Durante o evento, os tópicos do design industrial, criatividade e arquitetura foram debatidos por Andrea Ferraresi, (Diretor de Design na Ducati), Mitja Borket (Responsável pelo Design na Automobili Lamborghini), Piero Misani (Diretor de R&D na Pirelli), Woody Yao e Maha Kutay (co-Diretores da Zaha Hadid Design), e os reputados designers Walter De Silva (Fundador da WDS Concept Design & antigo responsável de Design no VW Group Chief) e Tom Dixon, proprietário do The Manzoni. Com Michele Lupi (visionário da Tod’s Men’s Collections) como moderador. Cada um dos participantes na mesa redonda partilhou a sua abordagem criativa a uma audiência composta por jornalistas, convidados e VIP’s. Conceitos importantes emergiram do debate, com os participantes a sublinharem como, para atingir o equilíbrio no design, é essencial encontrar o compromisso correto entre o aspeto estético e o propósito.

Para salientar a sua presença na Semana do Design de Milão da forma mais adequada possível, a Ducati apresentou uma versão única e especial da Diavel 1260.

“Queríamos prestar homenagem à incrivelmente artística e criativa Semana do Design de Milão tornando a nossa Diavel 1260 mais audaciosa e original que nunca”, declarou Andrea Ferraresi, o Diretor de Design da Ducati, ao apresentar esta concept custom única. “A Diavel 1260 Materico faz sobressair toda a vivacidade dos materiais utilizados e a impressionante atenção ao pormenor que, em conjunto com os componentes de alta tecnologia, tornam esta moto um misto tão eficaz de forma e função.”

Um ícone de estilo, inovação e performance, a Diavel 1260 venceu recentemente o “Red Dot Award: Best of the Best” na categoria de Design de Produto, um dos mais prestigiados prémios de design do planeta.

A Diavel 1260 S Materico permanecerá exposta no The Manzoni (via Manzoni n.5, Milão) ao longo da Semana de Design. Irá regressar a Milão para o MOARD, a primeira edição global da exposição “Motorcycle Artists and Designers”, que terá lugar no Palazzo del Ghiaccio de 3 a 5 de maio.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!