DUNLOP APROVEITA A SUA EXPERIÊNCIA NA RESISTÊNCIA PARA CRIAR A ESPECIFICAÇÃO “E” DO GP RACER D212

By on 20 Março, 2019

DUNLOP  CRIA A ESPECIFICAÇÃO “E” DO GP RACER D212 – Um pneu de competição mais resistente 

  • A variante de resistência complementa a gama GP Racer D212 existente
  • A sua maior durabilidade torna-o ideal tanto para circuito como para corridas amadoras
  • Inspirado nos bons resultados da Dunlop no Bol d’Or e nas 24 Horas de Le Mans

A Dunlop anunciou novas especificações de resistência para o seu pneu GP Racer D212. Estas novas variantes destinam-se aos pilotos de track day que exigem elevados níveis de durabilidade e performance. O GP Racer D212 tem sido um pneu vencedor desde a sua estreia. Disponível nas versões slick e destinada à via publica, esta última foi utilizada para vencer corridas de Supersport ao mais alto nível nacional, incluindo o campeonato francês de Superbikes. A Dunlop trouxe, agora, a sua experiência vencedora no Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (WEC), acrescentando uma nova especificação de resistência “E” à gama do GP Racer D212.

Dmitri Talboom, Diretor de Produto da Dunlop Moto na Europa, explica por que é este o momento certo para introduzir uma nova opção para resistência: “O mercado de pneus de pista alargou-se para vários segmentos. Muitos pilotos profissionais e de track day optam por pneus profissionais de competição, como o Dunlop KR Slick e o nosso D213 GP Pro utilizado nas motos do TT da Ilha de Man, para motos com uma configuração de corrida completa. Os pilotos amadores e habituais em track days têm elogiado a facilidade de utilização do GP Racer D212, que é muito menos sensível às alterações das afinações. Ao adicionar uma opção de resistência à gama do GP Racer D212, oferecemos um pneu para cada tipo de piloto. A Dunlop é o fabricante de pneus com mais êxitos na história do WEC, e temos aprendido muito sobre compostos duradouros e consistentes nas corridas de longa distância. Graças à nossa experiência no Bol d’Or e nas 24 Horas de Le Mans, podemos oferecer um pneu duradouro para rodar em circuito e em corridas amadoras”.

Pneu Dunlop GP Racer 212 Slick

A versão melhorada de Resistência (E) está disponível nas medidas 190/55 R17 e 200/55 R17 para o pneu traseiro, tanto na versão com rasto homologada para circular em estrada, como na versão slick para circuito.

A configuracção Multi-Tread do composto da versión “E” oferece uma maior durabilidade, mas ainda conta com o revolucionário sistema NTEC, que permite afinação da pressão para um ótima performance para uma utilização em pista.

Pneu Dunlop GP Racer D212

Racing range. On Track. COMPETITION. EASY RACING (Trackdays) HYPERSPORT (Road) On Road. SportSmart. GP Racer D211. D212 GP Pro. KR 106 / 108. NEW. NEW.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!