100.000 Scrambler Ducati nas ruas de todo o mundo!

By on 21 Setembro, 2022

O número de motos Scrambler Ducati entregues aos fãs de todo o mundo, chegou agora às 100.000. Um marco importante, alcançado precisamente no ano em que se celebra o 60º aniversário do nascimento do primeiro e histórico modelo.

A Ducati relançou o projeto Scrambler em 2015, pegando em todos os ingredientes da moto original de 1960 e dando vida a um novo mundo, chamado ‘Land of Joy’, onde valores, experiências e ideais podem ser partilhados. Um universo no qual as verdadeiras estrelas não são as motos e a performance, mas sim as pessoas e as suas paixões. Desde o ano da sua chegada, a Scrambler Ducati representou uma verdadeira referência, uma nova tendência e uma nova interpretação do mundo motociclístico.

Historicamente feita a pedido dos irmãos Berliner, importadores da Ducati para os Estados Unidos na década de 1960, que pretendiam um modelo que se adaptasse aos gostos dos motociclistas americanos, a primeira Scrambler Ducati entrou em produção em 1962 e terminou em 1975. A moto alcançou de imediato um grande sucesso, devido também às suas características técnicas, mas, principalmente, graças à sua atitude capaz de incorporar o espírito inconformista e rebelde daqueles anos.

A Ducati propôs muitas interpretações diferentes a partir de 2015, incluindo a primeira Scrambler Ducati Icon e as versões Urban Enduro, Full Throttle, Street Classic e Classic, às quais a Mach 2.0, a edição limitada independente Italia, a Flat Track PRO, a Café Racer, a Desert Sled, a Sixty2 e a Icon Dark foram depois acrescentadas. Completando a família da Land of Joy estão as recentes e mais contemporâneas 1100 Tribute PRO, Urban Motard e Nightshift, que representam uma verdadeira concentração de apelo e estilo.

Eyewear Collection

Para celebrar este importante aniversário e estes feitos, a Scrambler Ducati colaborou com a Carrera Eyewear, já Parceiro Oficial da Ducati Corse para a sua Eyewear Collection, para criar um icónico par de óculos de sol feitos para a ocasião numa edição limitada de somente 60 peças.

O estilo dos óculos de sol reflete a estética Carrera, que é enriquecida pelos detalhes a marca da Land of Joy, tais como o logótipo Scrambler Ducati na lente direita e os acabamentos na clássica cor “62Yellow”. A dupla ponte do nariz tem a assinatura Scrambler Ducati, com o logótipo celebrando o 60º aniversário da marca a surgir na haste direita. Tudo enriquecido com uma embalagem exclusiva, customizada com as distintivas marcas Scrambler Ducati presentes nos óculos.

O modelo de edição limitada estará disponível a partir de 1 de outubro, exclusivamente no e-commerce da Carrera na Europa e nos Estados Unidos, bem como no e-commerce da Ducati na Europa.

Exposição “Scrambler 60th”

Nos últimos meses, os entusiastas que visitaram o Museu Ducati puderam reviver a história da marca e das suas motos na exposição temporária “Scrambler 60th”, aberta até ao final de setembro.

A área temática conta a história da Land of Joy e dos seus mundos: design, lifestyle, customização, exploração e autoexpressão.

Os visitantes puderam também deixar a sua marca na parede da exposição dedicada ao tema da autoexpressão, imediatamente reconhecível pois está cheia de notas coloridas em post-it que recolhem os pensamentos, ideias e emoções de qualquer um que tenha visto a exposição.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments