2600 kms a descobrir de moto as maravilhas de Portugal

By on 6 Setembro, 2020

“UMA VIAGEM DE 7 DIAS AO CONTORNO DO NOSSO PORTUGAL…UMA MOTO QUE VAI FAZER 2.600KM…UM MOTOCICLISTA DE 44 ANOS SOZINHO…CAMPISMO SELVAGEM… COM POUCOS RECURSOS… MAS MUITA AVENTURA”. ESCREVE NO SEU BLOG RICARDO CAMILO, PRESIDENTE DO MOTO CLUBE DE ODIVELAS – DONINHAS DO ASFALTO.

Odivelas tem uma comunidade motard considerável, há por lá muitas motos antigas perfeitamente restauradas, nacionais e não só e, adeptos dos encontros motociclistas e das viagens de moto, mas devido à ‘nova normalidade’ trazida pelo maldito Covid, muitas iniciativas foram reagendadas para o próximo ano de 2021.

Mas… o mundo não pára (nem pode) devido à pandemia e por isso…

THE SHOW MUST GO ON!

Ricardo Camilo, presidente desde há muitos dos Doninhas do Asfalto (MC Odivelas), pôs mãos à obra, preparou a sua ‘velhinha’ Suzuki Intruder 1400 e está tudo já a postos para uma nova aventura a andar de moto.

Começa no próximo sábado, dia 12 de Setembro, com saída a partir das 8h da Sede do Moto Clube de Odivelas, “e se tudo correr bem vai terminar no mesmo local, no dia 19 de Setembro”, refere Ricardo Camilo.“A ideia nasceu de um sonho, talvez das saudades de comer Km… Será uma viagem para arrumar todas as ideias… ficar bem comigo mesmo… espairecer deste ano horrível com Covid19”.

“O NOSSO PORTUGAL É FANTÁSTICO… VAMOS FAZER O NOSSO PORTUGAL MAIS FELIZ E LIMPO”

“E para mostrar que temos um Portugal lindo, não precisamos ir para fora para viajar – mais de 60% dos Portugueses não conhecem o nosso Portugal”.

“Vai ser uma viagem de aventura sozinho, com poucos recursos, acampamento selvagem com alguns perigos a solta, conhecer novos sítios e povo genuíno e muito solidário… que eu respeito muito… Vamos ver o que eu vou registar no meu bloco e Câmara Fotográfica.

Estou desejoso em começar esta aventura…”

O Motoclube Odivelense

O Moto Clube de Odivelas – “Doninhas do Asfalto” é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 01 de junho de 2001. Foi constituído por um grupo de amigos que gostam de andar de moto e de viajar pelas estradas de Portugal e quando tem possibilidade, também pela Europa.Tem como símbolo uma Doninha, um animal inteligente e ágil, muito simples…

Ricardo Camilo, na altura com a uma Yamaha Diverson 600cc (Amarela) e Sandro Santos como pendura, foram os fundadores iniciais. A grande paixão era um dia o Grupo Motard Doninhas do Asfalto ter uma toca como sede, para poder receber todos os Grupos Motards, Moto Clubes e amigos espalhados em todo Portugal.

Em janeiro 2011, este grupo transformou-se e com o registo no cartório notarial, passou a designar-se por Moto Clube de Odivelas – “Doninhas do Asfalto” (MCODA).

Para concretizar o seu sonho (sede), conta com o apoio das entidades autárquicas, dos sócios e dos Odivelenses.

“Temos como objetivos, divulgar e promover o motociclismo como meio de locomoção e lazer, incentivando o convívio e a partilha de experiências entre os adeptos deste meio de transporte. Estimular e orientar quanto ao uso correto do motociclo, observando os aspetos de segurança e exigência do código da estrada”.

A sede “Toca da Doninha”

A Sede do Moto Clube de Odivelas, foi construída entre 2014 a 2015, inaugurada a 28 de Março de 2015. A partir dessa data… Tem sido servida como Sede das Doninhas do Asfalto. Um sonho que tornou realidade para a Cidade de Odivelas. Uma das Sedes mais bonita dentro de Odivelas, com um passado histórico como azenha a onde passava a água da ribeira de Odivelas que vem de Caneças. A Sede será sempre um grande monumento como uma a 7ª Maravilha de Odivelas.

A partir daí as Doninhas fazem vários eventos na sua Sede… anualmente tem vários concertos musicais, todos os anos fazem o seu Aniversário no seu espaço, sem ter que deslocar-se. Outros eventos exemplo: Aniversário da Sede; Magusto; etc.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments