A CFMoto 700CL-X será lançada no próximo ano

By on 2 Setembro, 2020

A NOVA GAMA DA CFMOTO VAI CHEGAR À EUROPA EM 2021, EM TRÊS VARIANTES DISTINTAS, COM PERFIL NEO-RETRO E COM UM MOTOR, PREVISIVELMENTE CAPAZ DE GARANTIR PERFORMANCES ELEVADAS NO SEU SEGMENTO.

A CFMoto continua a fazer ondas por todo o mundo. Entrou no mercado principal de motos na Europa, Austrália, e Ásia em 2013 com a sua linha NK de desportivas naked’s, que continua a crescer em popularidade. A empresa chinesa também fabricava há mais de uma década ATVs e UTVs, antes de entrar no segmento principal das motos. Em 2016, a CFMoto ganhou notoriedade ao conseguir um 4º lugar no no muito venerado Tourtist Trophy da Ilha de Man com a sua moto de corrida WK 650NK, equipada com o bicilindrico paralelo CF650-7B de 650cc.

No final do ano passado, a CFMoto revelou 3 novas motos no EICMA de Milão, Itália. Direcionada para a vaga das motos Neo-Retro que seguem em rápido crescimento, a empresa chinesa apelidou a nova linha de motos de 700CL-X, uma gama que surgirá em 2021 em três variantes distintas: uma scrambler, uma café racer, e uma moto de aventura.

CHEGA À EUROPA EM TRÊS VARIANTES DISTINTAS

A scrambler, anunciada como a Heritage da CFMoto, vai surgir com um assento em couro castanho, pintura e decalques retro-inspirados, e um confortável guiador alta para oferecer uma ergonomia vertical. A café racer, apelidada de Sport, transporta um estilo reconhecidamente Husqvarna com clip-ons desportivos, espelhos de haste curta e rodas de liga leve. Finalmente, a Adventure, terá uma roda dianteira de 19 polegadas com pneus de tacos, um corta-vento e suspensões de longo curso.

Por último e no que se refere ao motor, a unidade escolhida para equipar as três novidades é um bicilíndrico paralelo de 693cc com uma potencia anunciada de 74 cavalos. É provável que a CFMoto tenha adoptado alguma tecnologia KTM para este novo motor. Afinal, a CFMoto está agora a fabricar o motor 790 LC8 da KTM, bem como alguns outros modelos da empresa austríaca. Sem o conhecimento de muitos, a CFMoto partilha o mesmo designer que a KTM-Kiska Design. Em contraste com a actual lista de motos da CFMoto que transportam sinais de design arrojado e angular, muito semelhantes aos das motos modernas da KTM, a série 700CL-X ostenta uma vibração mais suave, mais retro-inspirada, semelhante à da Husqvarna Vitpilen e da Svartpilen.

A nova gama de motos da CFMoto foi lançada antes do seu calendário de lançamento no mercado doméstico chinês. Como tal, podemos esperar que as novas motos sejam lançadas nos mercados internacionais – Europa, Austrália, e Ásia – no próximo ano.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x