A gama da Pirelli dedicada à nova Ducati Multistrada V4

By on 1 Dezembro, 2020

OS PNEUMÁTICOS SCORPION TRAIL II, SCORPION RALLY STR E SCORPION RALLY SÃO AS VARIANTES OFERECIDAS PARA A NOVA GERAÇÃO MULTISTRADA V4, RESULTADO DE UMA COLABORAÇÃO FRUTUOSA ENTRE A DUCATI E PIRELLI QUE DURA DESDE 2003.

A nova Ducati Multistrada V4 acaba de chegar ao mercado, e com a quarta geração, deu um salto notável em relação a leveza, potência e consumo. O que permanece inalterado em relação ao passado, por outro lado, é o trabalho que a Casa di Borgo Panigale realiza em conjunto com a Pirelli, com as duas marcas sempre juntas no desenvolvimento das qualidades da Multistrada.

DESDE O INÍCIO COM A MULTISTRADA

O contributo da Pirelli existe desde a primeira Multistrada que contou com os Pirelli Scorpion Sync. Em 2010, a segunda geração montou Pirelli Scorpion Trail para dois anos depois, a Multistrada 1200 ser a primeira equipada com o Pirelli Scorpion Trail II, uma combinação que continua na versão mais recente da mais recente moto de aventura da Ducati.

Acontece que, nas diversas versões da Multistrada, o conhecido Scorpion Trail II, pode a partir de agora ser alternado com o uso dos Pirelli Scorpion Rally STR e Scorpion Rally, finalmente homologado para motos.

AS MEDIDAS DE REFERÊNCIA

A nova Multistrada V4 vem equipada com a série Scorpion Trail II nos tamanhos 120/70 ZR 19 M/C 60W TL (D) dianteiro e 170/60 ZR 17 M/C 72W TL (U) traseira, uma especificação desenvolvida especificamente para a mais recente adição à família Ducati. Estas medidas são agora uma referência na categoria das maxi-adventure, e são as mesmas também para os pneus Scorpion Rally STR e Scorpion Rally, projetados para uso offroad. As possibilidades para os modelos Multistrada V4 S e V4 S Sport são duas: rodas de liga leve ou aros de raios que assim saem diretamente da fábrica.

AS DIFERENTES OPÇÕES

O Scorpion Trail II é a síntese certa entre um pneu offroad e um pneu de sport-turismo. Este mesmo pneu acumulou um total de onze vitórias, em comparativos de pneus mistos para motos offroad enduro, desde 2015 à atualidade. Por seu turno, o Scorpion Rally STR consegue combinar o desempenho de um pneus de rally com as características de um pneu de estrada misto. Oferece um visual agressivo e versatilidade para o melhor equilíbrio on/off-road.

PIRELLI SCORPION TRAIL II

Por último o Scorpion Rally é o pneu mais desportivo para uso em pisos fora-de-estrada que vão da areia macia à pedra dura, tendo a sua construção feita em sintonia com a utilização no Rally Dakar e outras provas de deserto.

PIRELLI SCORPION RALLY

Ao longo dos anos, a Pirelli avançou em medidas projetadas para equipar motos trail de grande capacidade e uso misto (asfalto e terra), graças à evolução da gama Scorpion em todos os aspectos: estrutura, design de banda de rodagem, perfil, compostos. As medidas são projetadas para garantir maior tração, resistência ao desgaste e menor desgaste da borracha,  mantendo grande estabilidade na estrada mesmo em alta velocidade e em plena carga.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x