ActiveCap entra na estrutura acionista da Nexxpro

By on 7 Junho, 2022

A empresa portuguesa Nexxpro, dedicada ao desenvolvimento e produção de capacetes para motociclismo, procedeu à reorganização da sua estrutura acionista, tendo como novo sócio a private equity ActiveCap.

Esta transação permitiu à equipa de gestão incrementar a sua posição na empresa e financiar o plano de desenvolvimento futuro da Nexxpro, ao reforçar o seu investimento em I&D, nomeadamente nas áreas de inovação de desenvolvimento de produto, design e acesso ao mercado.

Hélder Loureiro, fundador e CEO da Nexxpro, comenta: “Estamos motivados por recebermos a ActiveCap como novo investidor, e otimistas em relação ao nosso futuro em conjunto. Acreditamos que são o parceiro certo para nos ajudar a alcançar os nossos ambiciosos objetivos de nos tornarmos um dos líderes internacionais no desenvolvimento e produção de capacetes para o setor do motociclismo.”

A Nexxpro é um dos fabricantes europeus de referência no setor, contando com uma marca forte e internacionalmente reconhecida. Com mais de 210 colaboradores, teve em 2021 um volume de negócios de cerca de €11M, dos quais mais de 90% em exportações para mais de 60 países em todo o mundo.

A Nexxpro recebeu, em 29/10/2021, o Selo ID: reconhecimento de idoneidade na prática de atividades de I&D por parte da ANI – Agência Nacional de Inovação. Este reconhecimento permitiu o investimento, por parte da ActiveCap, um fundo de apoio à I&D reconhecido no âmbito do programa SIFIDE.

A ActiveCap – Capital Partners é uma sociedade de capital de risco especializada no investimento em empresas Portuguesas de elevado potencial de crescimento, aliando-se a equipas de gestão fortes e a empresários, para promover a competitividade e inovação das empresas, através de uma colaboração direta e ativa com as suas participadas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments