Aegis Rider: Capacete inteligente que usa a realidade aumentada

By on 18 Abril, 2022

A start-up suíça Aegis Rider, tem em processo de criação um projeto inovador de capacete de realidade aumentada que deve permitir projetar informações, conselhos que serão exibidos no visor do capacete.

Teremos direito a um sistema de sugestão de trajetória como nos recentes videogames de MotoGP? Esta é a aposta louca da start-up suíça Aegis Rider. Mas como isso funciona? Graças ao sistema integrado ao capacete, várias informações como a velocidade serão projetadas no campo de visão do motociclista, mas não é tudo!

O sistema implementado pela empresa com sede em Zurique usa a inteligência artificial para aconselhar o motociclista em certas manobras importantes, a serem realizadas por meio de uma câmara instalada na moto e um pequeno computador. O sistema é capaz de processar todos os dados da estrada que são exibidos na frente dos olhos do motorista. Informações como o ponto de travagem mais adequado, a melhor trajetória a seguir em curvas ou até vários avisos de possíveis perigos, tudo em tempo real.

Se este projeto futurista parece atraente, não deve ver a luz do dia tão cedo. De fato, no momento, o capacete é apenas um protótipo simples em desenvolvimento. Além disso, a equipa encarregada de criar o último está a testá-lo em tráfego real. Entre o seu desenvolvimento e as barreiras para a sua homologação, o caminho ainda parece ser longo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments