“Apanhada” em testes… uma nova Yamaha Ténéré GT?

By on 13 Outubro, 2020

TAPADA POR UMA COBERTURA EM GRANDE PARTE DA SUA PARTE-CICLÍSTICA, UMA YAMAHA TÉNÉRÉ 700 FOI ‘APANHADA’ POR UMA OBJETIVA EM TESTES DE ESTRADA EM ITÁLIA. AS IMAGENS SUGEREM QUE SE TRATA DE UMA NOVA VERSÃO ‘TOURING’, MAIS ESTRADISTA E VOCACIONDA PARA VIAJAR.

Uma das motos mais bem sucedidas de Iwata, a Yamaha Ténéré 700, pode estar prestes a conhecer uma nova variante, num estilo não muito divergente da atual linha de pura aventura, mas com uma vocação bem mais estradista.

Depósito maior, novo escape e écran protector… uma Ténéré GT?

O primeiro elemento a sugerir isso é o depósito de combustível, é significativamente maior do que a versão básica. A capacidade do depósito da Ténéré 700 é atualmente de 16 litros, mas de acordo com as imagens, pode muito bem subir aos 20 litros, pois parece ligeiramente maior. A posição das ponteiras de escape, assim como a altura (maior) da bolha de proteção transparente também se revelam diferentes nas imagens.

Então, o que devemos esperar? Uma Ténéré 700/800 ‘Adventure’ mais adequado para travessias longas? Não temos a confirmação, mas parece mais destinada a esse fim… no género de uma Ténéré GT, com componentes ‘touring’ e mais conforto para longas deslocações em asfalto (hipótese que nos parece a mais provável face à tendência atual do mercado) e, provavelmente, com um ligeiro aumento de cilindrada. Mas, vamos ver.

De qualquer modo, estando a acontecer este Outono, é provável que a Yamaha consiga revelar este novo modelo até ao final do ano, lançando-o depois no mercado em 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x