Aprilia pode parar produção da Shiver e Dorsoduro 900

By on 21 Outubro, 2020

É UM HÁBITO DIZER-SE QUE O QUE É BOM ACABA DEPRESSA, E AO QUE PARECE A APRILIA ESTÁ MUITO PERTO DE PERDER DOIS DOS SEUS MODELOS ICÓNICOS.  REFERIMO-NOS À APRILIA SHIVER E DORSODURO… EM CAUSA, MAIS UMA VEZ, ESTÃO AS OBRIGATÓRIAS EMISSÕES EURO 5.

Entre os modelos atuais da marca italiana, tanto a Shiver quanto a Dorsoduro são apenas compatíveis com o Euro4 e para poder continuar a venderem-se essas motos no futuro, têm que passar pela evolução para o Euro5. Se por um lado não temos nenhuma indicação de uma atualização na Shiver ou Dorsoduro 900, e estando a Aprilia atualmente muito ocupada com o seu último lançamento – a Aprilia RS 660 de 2021 – e existindo indicadores claros de que irá haver uma versão nua baseada na RS 660, na verdade começa a haver muito pouco espaço para a Shiver e Dorsoduro se manterem na gama da marca de Noale.

Motor da Aprilia RS 660

A RS 660 está a entrar em comercialização, sendo depois seguida pela Tuono 660, e provavelmente – há rumores acerca disso- a outra novidade a aparecer será uma nova Tuareg 660.

Sendo verdade que a Shiver já passou por uns bons anos dourados, e continua a ser uma moto muito capaz, para o futuro a marca de Noale parecer muito concentrada num aproveitamento integral do novo motor 660, muito promissor e que seria perfeitamente adaptável a uma supermoto como a Dorsoduro.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x