Bali quer acabar com o aluguer de scooters para turistas
O governador da ilha indonésia de Bali, Wayan Koster, não quer que sejam alugadas mais motos e scooters a turistas, isto porque em poucas semanas foram cometidas de mais de 170 infrações de trânsito.
A bela ilha de Bali é um playground gigantesco: festas na praia, discotecas abertas a noite toda, música forte, hotéis e restaurantes a abarrotar e milhares de ciclomotores alugados a entupir as ruas, com riscos não pequenos para a segurança rodoviária.
Daí a decisão radical tomada pela administração local: proibir o aluguer de veículos de duas rodas a turistas, definido pelo próprio governador Wayan Koster como “caótico e rude”.
De férias e com muita (muitas vezes demasiada) vontade de se divertir, os veraneantes circulam sem respeitar o código da estrada, embriagados, sem capacete nem carta de condução. Com os dados em mãos, de acordo com os registros da polícia local, do final de fevereiro ao início de março, mais de 170 cidadãos estrangeiros violaram as regras de trânsito.
A solução? Proibir o aluguer de veículos de duas rodas a todos os turistas. Um anúncio que está a gerar muita polémica, sobretudo da parte do presidente da associação de aluguer de motos de Bali, Dedek Warjana.
0 comments