Bandit 9 Submarine: Inspirada nos Oceanos!

By on 15 Outubro, 2021

No distante Vietname, a casa de personalização Bandit 9, projetou uma moto muito especial à qual chamou de Submarino. Os motores são Triumph Twins atuais, com 900 ou 1200 cm3 de cilindrada.

Este customizador está em atividade há 10 anos, trabalhando neste momento nesta modelo ambicioso, construído quase por completo na pequena empresa vietnamita.

Entre os exemplares que realizou ao longo de uma década, destaca-se uma verdadeira moto de ficção científica, a Eve 2020 e a Jaeger , uma espécie de Royal Enfield vinda do futuro. Mas é o último modelo produzido, chamado The Supermarine e cujo design futurista está em linha com os anteriores, que revela uma vontade de mudança e crescimento, para passar de uma casa de customização a um verdadeiro fabricante .

A empresa ambiciona produzir motos exclusivas e pouco convencionais, no estilo intimista da Bandit9.

CICLÍSTICA E MOTOR

Os responsáveis pretendem conceber a Bandit 9 Submarine, que nas fotos surge ainda na figura de um protótipo, com uma estrutura  de filigrana de alumínio que ainda não se sabe será  fundido ou produzido em 3 pressões. Em qualquer caso, a sua forma pretende ser uma reminiscência de recifes de coral – respeitando em absoluto o ambiente.

Já no que respeita ao motor utilizado na Bandit 9, foram escolhidos modernos motores paralelos refrigerados a água da Triumph. Existirá uma versão com 900 cm3 e 65 cv, o modelo de base, assim como uma variante premium com um motor de 1200 cm3 com 102 cv, também da fábrica britânica. A carenagem da moto também estará disponível em duas variantes distintas, com uma cobertura de carbono na versão superior.

PREÇOS E PEDIDOS

Chegando à parte sempre dolorosa, o preço, claro que o intuito de dar um salto qualitativo e de apresentar uma escolha tão ampla em termos de customização vão fazer subir as cifras! Embora a Bandit9 ainda não o tenha revelado, parece improvável que a nova moto seja barata.

O novo modelo da Bandit 9 em duas variante estará disponível para encomenda a partir de Dezembro de 2021, obviamente usando as redes sociais como cada vez mais acontece.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments