Biker Fest 2021: Milhares de motocilistas num grande evento

By on 22 Setembro, 2021

No passado sábado, muitos foram os que vivenciaram a 35ª edição do Biker Fest, evento que uma vez mais confirmou o interesse de muitos motociclistas que rumaram ao principal evento da península de Lignano Sabbiadoro, em Itália.

Na área central do Luna Park encerraram-se neste dia as inscrições para o Bike Show, a mais popular e ampla exposição de motos Specials da Europa, onde todos os anos comparecem os mais habilidosos customizadores e filhos da tradição de Daytona e Sturgis (EUA). Uma exclusividade absoluta é a Final do IMC (Campeonato Italiano de Motos) e única data do Campeonato Mundial AMD em Itália, com a exibição das mais belas motos da Europa. Convidados e jurados vieram de todo o mundo para estabelecer os pódios de cada categoria.

No estacionamento do Luna Park ressoaram os rugidos motores V8 dos carros americanos desde o amanhecer, uma ponte mágica entre Lignano e o Sonho Americano, coordenada ao início pelos elementos do Motoclub Morena, que desde quinta-feira acompanhou centenas de motociclistas nos maravilhosos roteiros da FVG para realçar a beleza à espera do desfile dos motociclistas deliberadamente intitulado “Saturday Night Fever”.

Um noite cénica pelas ruas da cidade. O sucesso foi total e o desfile já habitual, encantou quem povoava as ruas da bela Lignano Sabbiadoro. Milhares de motos cromadas de todos os tamanhos, formatos e marcas cruzaram em triunfo toda a cidade, ecoando um show que encarna o espírito “On-Road” do evento.

A partir das 15h a respiração fica mais curta e o ar já quente de Lignano, aqueceu ainda mais com a entrada em palco das garotas Pin Up, lindas garotas extraídas da imagem onírica da América do cinema. No concurso 8 meninas de várias regiões da Itália e da Europa que se apresentaram com o seu burro de carga, para um júri composto por personalidades do setor.

Apresentando o evento estava Filippo Damiano, conhecido entre os amigos como Pelù, um fotógrafo de Cremona, junto com Sara Zoccolan na arte Sweet Poison. Miss East Cost Sweet Pin Up, agora em sua sexta edição foi o nome artístico milanês de Cristina Oddo Twincle Red. Como na sexta-feira, também no sábado à houve os relatos de viagens dos Globethrotters, testemunhos de viagens ao mundo e experiências surreais de motos contadas na primeira pessoa pelos protagonistas.

No Teghil Stadium, extensão do Biker Fest , fila de fãs para as Demo Rides, lotaram o espaço para testar os mais novos produtos dos principais fabricantes de motos, que agora pensam na aplicação da tecnologia elétrica aos veículos.

Amplo espaço foi dedicado ao setor de mobilidade elétrica, com um trecho especial denominado 2ª E-Mobility Village, nascido da colaboração entre o Consórcio Lignano Holiday e a Terre di Moto, que se desenvolveu dentro da área de estacionamento do Estádio Teghil e que se orgulha de ser a maior área dedicada a testes de veículos verdes não só em Itália como na Europa. Um vislumbre de futuro e um passado, expressão do esforço constante de pesquisa para apoiar o progresso do mundo dos motores.

Na Área Off Road, os veículos off-road dos quase 100 motociclistas presentes no evento também se deliciaram. O Team Manocchi, composta por Michele e os seus filhos, campeões europeus, Kevin (13 anos) e Giada (16 anos), que há anos atua nestas iniciativas, envolveu as crianças com deficiência fazendo com que se tornassem “Navegadores por um dia “. Em total segurança, moveram-se pela estrada de terra preparada ad hoc, testando as capacidades dos potentes veículos todo-o-terreno.

Para confirmar a extravagância dos atores do Biker Fest , um exército de tratores, scooters, ciclomotores e Vespa desmontou os amortecedores e deu um show na pista preparada, com as provas da manhã e depois a mostra desportiva da tarde.

O helicóptero de Elifriulia, à disposição dos visitantes, sobrevoou a área dando adrenalina ao público que no final do dia estava cheio de coisas vistas, comidas exóticas de todo o mundo e as milhares de ofertas propostas pela perfeita organização do # bikerfest . Os Animal House tocaram ao vivo, seguidos por In Rock no acústico, e colocou a cereja no topo do bolo. Às 23h, a sedução suave do show burlesco de Lady BB animou o espírito dos motociclistas e de muitos visitantes.

Os autarcas locais e parte do staff do evento

Tudo em conformidade com os regulamentos da Covid e com o controle do Green Pass na entrada, o que certamente não impediu a festa, mas confirmou que até os motociclistas de todos os países, por trás das suas barbas longas, tatuagens e aparência pouco convencional, defendem regras e princípios de convivência.

As viagens de motos de muitos motociclistas, relatadas na primeira pessoa e em livros e DVD’s
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments