Bimota revela no EICMA a desportiva KB4

By on 20 Novembro, 2021

Será no salão de Milão que começa na próxima semana que se fará a apresentação completa da nova Bimota KB4 e da KB4-RC, esta última uma “RaceCafe” de inspiração vintage para 2022.

Em plena revitalização desde a entrada da Kawasaki no seu capital, o fabricante italiano Bimota já se distinguiu com a Tesi H2, ao combinar as duas inovações técnicas de cada marca, nomeadamente o quadro Tesi e o motor H2 sobrealimentado de 4 cilindros. Mas, além dessa primeira colaboração bastante exclusiva, a marca italiana também anunciou que estava a trabalhar numa moto deportiva de estilo mais clássico, a KB4.

Apresentada como um protótipo, a KB4 chega agora às linhas de produção e a Bimota revelou alguns pormenores das suas características, criada em torno de um motor de quatro cilindros em linha da Kawasaki Ninja 1000SX, bem nossa conhecida.

A sua ciclística é ‘ornamentada’ com equipamento de alta qualidade, como sejam o conjunto de suspensões Öhlins ajustáveis ​​com garfo invertido NIX30 de 43 mm e amortecedor traseiro TTX 36, ou um par de aros forjados de 17″. Além da KB4 com a sua carenagem completa, a Bimota também anuncia a presença de uma KB4 RC, para o RaceCafé, com uma inspiração mais vintage.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments