BMW GS 800X – Uma possível Adventure Enduro na linha da HP2 ?

By on 27 Dezembro, 2019

De acordo com a publicação alemã Motorrad, que na capa da sua última edição publica uma ilustração de uma possível BMW GS de motor boxer de baixa cilindrada, uns alegados 800 cc que dão nome ao novo modelo.

Nos anos de 2005 a 2008 a BMW lançou uma versão Enduro com motor boxer de 1.170 cc e 108 hp que apelidou de HP2 ( High Power ). Apesar da vida curta do modelo a designação HP passou a referenciar modelos especialmente concebidos pela marca de características mais desportivas ( ex: HP2 Sport, HP4 e HP5 )

BMW HP2 2006/2008

Este novo modelo ilustrado pela Motorrad pode não passar de uma possível “sugestão” mas sabendo que a revista alemã acompanha de muito perto a marca bávara, poderemos evcentualmente pensar que possa ser reflexo de alguma informação interna sobre um possível projecto em desenvolvimento que tenha chegado à sua redação.

Se considerarmos o sucesso das novas motos Adventure de cilindrada média como a Ténéré 700, a KTM 790 Adventure e em breve a Husqvarna Norden, podemos eventualmente aceitar que a BMW queira acompanhar a tendência e lançar um modelo GS mais próximo das anteriores, mais simples e mais acessível que a sua sofisticada GS 1250.

Depois de termos recentemente conhecido o motor Big Boxer de 1800cc que irá dar vida à sua nova Cruiser será que veremos agora uma versão “Small” do dois cilindros com 800cc dar alma a uma nova Adventure Enduro ?

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!