Magnus Carlsson tornou-se a primeira pessoa na história a fazer um ‘cavalinho’ sentado no guiador a 200 km/h, e com isso entrou no Livro dos Recordes.
Empinar a moto é uma das maiores demonstrações de alegria. Seja o adolescente que vê a sua miúda favorita na rua e puxa a embraiagem ou Jorge Martín a levantar a sua Ducati Desmosedici para celebrar a conquista do campeonato do mundo de MotoGP. As redes sociais estão repletas de vídeos de pessoas a tentar fazer o maior cavalinho, seja numa moto de maior ou baixa cilindrada, por vezes com maus resultados mas que valem muitos ‘gostos’.
Magnus Carlsson é um stunt-rider sueco que, aos 51 anos, alcançou o Recorde Mundial do Guinness por fazer o ‘cavalinho’ mais rápido sentado no guiador. Desta forma, e aos comandos de uma KTM 1290 Super Duke, atingiu os 202,67 km/h.

No vídeo, Carlsson confessa que não há nada que goste mais do que conduzir uma moto sentado no guiador, embora nos alerte que é bastante difícil manter o equilíbrio nesta posição. Um dos maiores desafios para atingir a velocidade máxima nesta posição é que a resistência aerodinâmicoaé enorme.
Outro dos seus passatempos é conduzir virado para trás. Foi assim que alcançou outro Recorde Mundial do Guinness no Aeroporto de Bällefors (Suécia). Magnus percorreu 306 km nessa posição, o que até faz arrepios!
Claro que desaconselhamos qualquer comum mortal a tentar imitar este profissional sueco.
