CCM Classic Tracker 2022: Retro inglesa inspirada no Flat Track

By on 22 Junho, 2022

O fabricante britânico CCM Motorcycles está a expandir a sua gama com a Classic Tracker, uma variante da conhecida Street Tracker, mas com estilo ainda mais minimalista e desportivo.

Nascida por iniciativa de Alan Clews em 1917, a marca regressou há cinco anos atrás ao mercado com a Spitfire, uma café racer leve, animada por um grande motor monocilíndrico. Desde então, a marca adaptou essa base técnica a todos os seus modelos  do universo retro, lançando no início do ano a Heritage ’71 como forma de comemorar o seu cinquentenário.

Agora, a marca de Bolton apresentou a Classic Tracker, uma nova variante inspirada no mundo do Flat Track e derivada da Street Tracker lançada no ano passado, com algumas modificações técnicas e estilo ainda mais minimalista.

A Classic Tracker distingue-se da Street Tracker pela integração de uma nova linha de escape baixa, dividida com dois silenciadores cónicos com pontas de carbono. O novo modelo também troca o pequeno guarda-lamas dianteiro da posição alta para um visual envolvente com a roda, desaparecendo as placas laterais.

No restante os dois modelos são estritamente idênticos, seja em termos do monocilíndrico de 600 cc com 55 cavalos de potência e 58 Nm declarados, seja no leve quadro treliça, nas jantes de raios Haan de 19″, travões J. Juan e pneus Maxxis. Ambas as suspensões da Classic Tracker são reguláveis e o peso a seco anunciado é de apenas 145 quilos.

A versão Infinity com jantes douradas

Finalmente, uma boa notícia para os fãs das retro é o preço da CCM Classic Tracker, ainda mais acessível que a sua irmã. Tem um PVP no Reino Unido de 10.695 libras (12.430 euros), o que quer dizer que custa menos 300 libras que a Street Tracker. Uma versão “Infinity”, preta e cinza com jantes douradas também estará disponível por 11.495 libras, ou 13.360 euros feita a conversão para a nossa moeda.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments