CFMOTO: Mais pormenores sobre a superdesportiva SR-C21

By on 19 Outubro, 2021

A CFMOTO releva mais detalhes sobre o protótipo de superdesportiva que vai lançar em 2022. Por agora, o protótipo desenhado em Itália, causou espanto em Shangai.

A CFMOTO já tem uma superdesportiva. Chama-se SR-C21 e promete agitar o universo das superbikes aquela que é já uma das grandes novidades do ano. É a prova evidente da ‘explosão’ da CFMOTO, do crescimento imparável da marca, e foi agora mostrada em Shangai causando enorme impacto.

Sem desvendar muitos detalhes para lá dos que estão à vista, a CFMOTO deixa adivinhar que este protótipo marcará uma nova fase na gama desportiva desportiva do fabricante. São pontos proeminentes o design muito agressivo, com uma dianteira exclusiva, estilizando os traços dos faróis conhecidos das SR250 e SR300 em reinterpretação feita pelo departamento de R&D Europe em conjunto com o estúdio Modena 40, em Rimini.

MOTOR 890 DA SUPER DUKE

Plena de pormenores de eleição e mantendo a linguagem estética das irmãs mais pequenas, a CFMOTO SR-C21 monta neste protótipo o bloco de dois cilindros paralelos de 890 cc, originário da KTM 890R Super Duke, com 115 cavalos de potência e performances estonteantes. Neste caso, o enérgico propulsor conta com o auxílio de escape especificamente desenvolvido pela SC Project e bem acompanhado por luxuosa ciclística, com imponente forqueta invertida Öhlins, travagem com discos de 320 mm de diâmetro e pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema.

Novidade que pode ser vista no primeiro vídeo da CFMOTO SR-C21 e que surge exatamente na altura em a CFMOTO assume papel de grande destaque em Portugal, com a apresentação Ibérica da gama para 2022 a decorrer no Porto, onde serão desvendadas à Imprensa e concessionários ibéricos, entre outras, a CFMOTO 800MT e naked 700 CL-X Sport, ou o novo UFORCE 1000 XL com capacidade para 6 ocupantes.

Entretanto, noutro campo (ou melhor, noutros campos…) no programa da SIC, “Quem Quer Namorar com o Agricultor”, um moto4 CFMOTO 625 Touring e um UTV CFMOTO 1000 brilham nas herdades do João Menezes, em Montemor-o-Novo e na quinta de Catarina Manique, no Fundão, despertando muitas atenções para o enorme potencial agrícola e de lazer destas máquinas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments