CX Air Dynamics apresenta inovador sistema de Airbag

By on 16 Dezembro, 2020

A segurança é sempre um factor importante, não apenas ao nível da moto mas também no vestuário. A pensar nisso, a start-up CX Air Dynamics desenvolveu uma calça inovadora com airbag para garantir a segurança do motociclista em caso de queda.

Já vimos muita coisa no que respeita a equipamento com proteções, mas recentemente, a start-up francesa CX Air Dynamics inovou e tornou-se protagonista no campo do vestuário com airbag, já desenvolvidas por grandes marcas do setor como a Alpinestars, Klim e Dainese.

A empreendedora CX Air Dynamics lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para apresentar as suas novas calças específicas para utilizadores de motos e scooters, assim como um vídeo promocional.

MATERIAIS UTILIZADOS

A calça CX Air Dynamics prende-se à moto através de uma alça. Ou seja, em caso de uma queda, o movimento puxa a correia, ativando automaticamente os airbags para a segurança do condutor. Os airbags inflam em menos de 200 milissegundos, usando um pequeno cartucho de ar comprimido que pode ser facilmente substituído. São quatro os airbags do sistema, dois nas laterais de cada perna, na coxa e na panturrilha.

As calças são feitas em Cordura (material respirável e resistente à água e à abrasão) e espuma Poron XRD – flexível, confortável e capaz de absorver até 90% da energia num impacto.

Combinando este airbag com a tecnologia anti-G utilizada pelos pilotos de caças da Força Aérea, a calça CX Air faz uma aliança perfeita entre segurança e conforto de utilização, oferecendo grande liberdade de movimentos – mesmo na altura em que o airbag enche. Além disso, a calça pode facilmente ser usada sobre a nossa roupa do dia-a-dia, e uma vez retirada dobra-se com facilidade cabendo na concha de um capacete. Os cartuchos do airbag são recarregáveis para múltiplas utilizações.

PREÇO E COMERCIALIZAÇÃO

A start-up francesa pretende alcançar uma boa resposta de crowdfunding até ao Natal de 2020 e vai vender este seu produto por cerca 500 euros, embora ainda não se saiba quando o CX Air Dynamics será comercializado fora de França.

Principais características

  • Calça resistente a choques e abrasão
  • Airbag ativável por cartuchos de ar comprimido recarregáveis
  • Revestimento anti-chuva
  • Fácil uso sobre umas calças convencionais
  • Leve e facilmente dobrável
  • Otima mobilidade, mesmo após enchimento

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x