Desafios: Bridget McCutchen, a aventureira que quer dar a volta ao mundo

By on 4 Julho, 2022

Uma americana quer tornar-se na motociclista mais jovem de sempre a dar a volta ao mundo e inscrever o seu nome no Guinness Book dos recordes. Mas para que tal aconteça, terá que percorrer pelo menos 40.000 km na sua Versys X-300, num período de 1 ano a 16 meses.

Viajar de moto é sobretudo uma forma de fugir a tudo, de descobrir novos horizontes e de romper com a monotonia do quotidiano. Bridget McCutchen , uma jovem motociclista do Wisconsin, que ir ainda mais longe.  A americana de 21 anos, quer entrar no Guinness Book como a mulher mais jovem da história a circunavegar o planeta de moto.

“Parte da razão pela qual quero fazer esta viagem pelo mundo é para mostrar que a demografia das motos está a mudar. Eu represento a nova geração de condutores. Mulheres jovens que gostam de motociclismo são uma força crescente; são pessoas que querem estar mais presentes, envoltas no mundo, não encapsuladas na bolha de um carro”, escreveu a aventureira americana no seu blog.

Para o conseguir, a jovem aventureira terá que cumprir alguns requisitos regulamentados para conquistar esse recorde. Antes de tudo, terá que sair e voltar ao mesmo lugar percorrer pelo menos 40.075 quilómetros de estrada, atravessar a linha do Equador pelo menos uma vez passar por dois pontos nos antípodas. Tudo também deve ser feito de uma só vez, ou seja, sem voltar para casa, como é lógico.

Bridget tinha planeado partir em maio, mas a guerra na Ucrânia obrigou-a a repensar os seus planos e rever a sua rota. Vai fazer esta viagem de aventura ainda ainda este ano e confia em absoluto na sua pequena Aventure Kawasaki Versys-X 300 para a conduzir ao seu destino.

A motociclista americana estima que a duração de sua viagem seja entre 12 e 16 meses. Se esses prazos forem cumpridos, conseguirá não só se tornar na mulher mais jovem da história a completar esse desafio, mas também a mais jovem. O recorde atual é de fato de Henry Crew, que conseguiu completar uma volta ao mundo aos 23 anos de idade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments