Duas Royal Enfield Himalayan concluiram a expedição ao Pólo Sul

By on 22 Dezembro, 2021

A Royal Enfield, a marca de motos mais antiga do mundo em produção contínua desde 1901, anunciou hoje a conclusão com sucesso da expedição “90 ° Sul”: a viagem de aventura ao Pólo Sul em duas Royal Enfield Himalayan.

No dia 16 de dezembro, os aventureiros Santhosh Vijay Kumar e Dean Coxson chegaram ao Pólo Sul após 15 dias de viagem. Os dois expedicionários chegaram à Nova Antártida vindos da Cidade do Cabo para quatro dias de aclimatação, carregamento de suprimentos, verificação de equipamentos e das motos.

De seguida, a dupla percorreu uma distância terrestre de 3.200 km ao longo dos 9 dias seguintes, enfrentando condições climáticas extremas com temperaturas negativas de 30 a 25 graus e uma velocidade do vento de 60 km/h, em direção à plataforma de gelo Ross. Localizada no extremo sul do continente, esse foi o ponto de partida designado para os aventureiros partirem até ao destino final.

No entanto, uma tempestade de neve inesperada forçou a equipa a alterar ligeiramente o rumo da viagem, que passou de 86 para 87 graus ao sul. Apesar de alguns bloqueios de estradas e do ligeiro desvio a quem foram obrigados, a expedição completou a missão no dia 16 de dezembro de 2021, fazendo história.

As duas motos Himalayan foram modificadas internamente, com atualizações funcionais para serem capazes de rodar na neve e no gelo sob as condições extremas da Antártida. Foi seguida uma pista de neve compactada até ao Pólo Sul, para reduzir o arrasto da moto e limitar as emissões ao mínimo absoluto. Atualmente a equipa segue rumo ao Glaciar Union, parte oeste da Antártida, de onde seguirá para Punta Arenas, no Chile.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments