Dunlop investe na fábrica francesa de Montluçon

By on 24 Outubro, 2022

O investimento de 16,5 milhões de euros tem como objetivo modernizar a produção, visando tornar esta unidade fabril num “centro europeu de excelência para a produção de pneus de motos de alta qualidade”.

Embora nascido no Reino Unido há mais de um século, o fabricante Dunlop realiza hoje boa parte de sua produção de pneus para motociclos em França no seu local de produção em Montluçon, na região de Allier. Uma boa notícia para os motociclistas em geral e para os funcionários do local, é que a direção da Goodyear-Dunlop anunciou a intenção de investir na modernização desta fábrica.

De facto, o grupo iniciou um processo de consulta com os seus representantes de pessoal em torno de um projeto que visa tornar este local de produção “um centro europeu de excelência para a produção de pneus de motos de alta qualidade com alto valor agregado”.

Embora a produção de pneus para veículo de duas rodas já represente metade da atividade da fábrica, o grupo pretende capitalizar este segmento de “alto valor agregado” e aumentar ainda mais a participação de pneus para motos na sua atividade.

O PNEU HYPERSPORT DUNLOP QUALIFIER CORE

A fábrica de Montluçon já possui um centro de pesquisa e desenvolvimento próprio dedicado a pneus do segmento de duas rodas, em particular para todos os pneus destinados à competição. Agora, a Dunlop pretende injetar nada menos que 16,5 milhões de euros nos próximos dezoito meses.

PNEU CROSSOVER MUTANT PARA A DUCATI MULTISTRADA

Entre as últimas referências que surgiram no mercado e são produzidas em Allier, podemos citar os pneus desportivos Qualifier Core e Sportsmart Mk3, o RoadSmart IV road ou o versátil Mutant de estrada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments