EICMA 2021, Aprilia: SR GT, imparável na cidade e pronta para a aventura

By on 29 Novembro, 2021

A Aprilia revelou no EICMA uma proposta absolutamente nova no panorama das scooters GT compactas. A Aprilia SR GT pretende ser ágil e divertida de conduzir,sendo alimentada por dois motores i-get modernos de 125 e 200cc, os mais poderosos da sua classe.

A Aprilia SR GT é a primeira scooter de “aventura urbana” da Aprilia , concebida para redescobrir a diversão na condução quotidiana na cidade, mas também em distâncias mais longas ou em estradas e caminhos menos percorridos, graças a conteúdos inspirados no mundo do offroad.

Com a Aprilia SR GT amplia-se assim a família da mobilidade urbana da marca, uma linha de veículos extremamente funcionais que acompanham a evolução. A linha de mobilidade urbana da Aprilia já inclui as scooters elétricas eSR1 e eSR2 e a Aprilia SXR 50, a scooter urbana de pequena cilindrada com conteúdo geralmente reservado para veículos de categorias superiores.

Na nova Aprilia SR GT, a posição de condução ativa e o guiador largo estilo moto oferecem o melhor controle, enquanto a suspensão de longo curso e maior distância ao solo foram criadas para facilitar qualquer obstáculo na condução em cidade. Por fim, os pneus de secção generosa e banda de rodagem “todo-o-terreno” permitem-lhe aventurar-se em todo o tipo de superfícies, desde asfalto urbano, a paralelepípedos e estradas de cascalho.

Tudo isto aliado ao inconfundível design desportivo da Aprilia, aos moderníssimos motores i-get 125 e 200 cc , equipados com sistema Start & Stop , para um desempenho de topo da categoria, e equipamento completo que inclui luzes full LED , instrumentos LCD e Sistema de conectividade APRILIA MIA (opcional).

Na vista lateral, a Aprilia SR GT é compacta, com saliências reduzidas e linhas esticadas e dinâmicas que enfatizam sua desportividade. Além de abrigar o depósito, o túnel central atua como um elo entre a frente e a traseira, dando à SR GT uma imagem de moto. A matrícula posicionada na roda traseira também contribui para isso , deixando a cauda mais fina e delgada. Nesta área, perfeitamente integrada ao design, surgem também as alças de apoio para o passageiro e a unidade de luz traseira totalmente LED, que também inclui os indicadores de direção.

Na vista frontal, destaca-se o grupo óptico full LED de três elementos , típico das motos desportivas de Noale, assim como a dupla carenagem que surge nas laterais da blindagem, mas a inspiração do mundo do offroad também é clara, com o pára- brisas suspenso e o amplo guiador despido que contribui para a sensação de total controle, principalmente nas manobras em baixa velocidade no trânsito urbano.

A instrumentação é totalmente digital: o grande display LCD mostra todas as informações sobre o veículo, bem como uma rica série de informações de viagem, que podem ser selecionadas usando o botão MODE no bloco de controle esquerdo. Quando o smartphone está conectado via Bluetooth ao veículo, se o sistema de conectividade APRILIA MIA (disponível mediante solicitação) estiver presente, o painel de instrumentos também exibe notificações relacionadas a chamadas e mensagens recebidas.

O sistema permite que gerenciar chamadas telefónicas através do botão especial de conectividade no bloco de controle direito e use os comandos de voz do smartphone para fazer chamadas ou tocar música, ativando uma lista de reprodução.

A Aprilia SR GT é proposta nas três cores Aprilia Black , Street Grey e Infinity Blue , sempre combinadas com apoios para os pés, laterais e alças de passageiro em cinza prata. As bordas são pretas, a sela preta com costuras cinza.

A versão Sport lembra ainda mais as cores típicas das motos desportivas de Noale, com as cores acetinadas Street Gold, Iridium Grey e Red Raceway que se combinam com rodas pintadas de vermelho e um assento bicolor preto e cinza, com costuras vermelhas. A inscrição Aprilia aparece nos estribos cinza prateados, enquanto o túnel central e as laterais são em preto fosco, com as alças do passageiro na mesma cor do veículo. Nas laterais do escudo está o grande “a” da Aprilia.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments