EICMA 2021: CBR1000RR-R Fireblade SP 30º Aniversário lidera a gama da Honda em Milão

By on 23 Novembro, 2021

A encabeçar a gama da Honda no salão EICMA estão as novas CBR1000RR-R Fireblade, Fireblade SP e Fireblade SP 30º aniversário.

Para celebrar a inovadora Fireblade original e os 30 anos de desafios contínuos desde a introdução daquele modelo revolucionário em 1992, vai estar disponível em 2022 uma impressionante Fireblade SP 30º aniversário de edição limitada. O seu esquema cromático tricolor presta homenagem verdadeira ao modelo original, mas com a sensação ultramoderna dada pelo layout decorativo do modelo de 2020 misturado com elementos estilo “pincelada” da versão original de 1992.

A Fireblade SP também vai estar disponível em duas opções cromáticas de série, Vermelho Grand Prix e Preto Pérola Mate Morion, ambas com jantes douradas; por seu lado, a Fireblade STD tem um esquema cromático Vermelho Grand Prix atualizado com placas de número brancas em posição proeminente na carenagem dianteira.

As alterações são mais do que superficiais, com mudanças técnicas no motor de quatro cilindros em linha e 160 kW que se concentram em melhorar as acelerações e a tração a meio das curvas. A cremalheira de transmissão tem mais 3 dentes, agora são 43, oferecendo acelerações mais fortes em cada mudança O sistema HSTC de controlo variável da tração foi otimizado para uma gestão mais refinada da tração, com feedback dos pilotos do HRC e ainda melhor sensibilidade no acelerador.

Os pistões das pinças dianteiras de travão Nissin da Fireblade, têm novo material e acabamento de superfície e permitem melhorar o desempenho de travagem e a consistência em condições de corrida. A suspensão Öhlins Smart Electronic Control (SE-C) da Fireblade SP e o equipamento de travagem Brembo continuam a oferecer o melhor que existe em termos de amortecimento e travagem, juntamente com um sistema Quickshifter otimizado.

Em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments