EICMA 2021, Kawasaki: Ninja H2 SX no ‘radar’ para 2022

By on 23 Novembro, 2021

A Kawasaki revelará em Milão a sua Sport Tourer mais abrangente em 2022 e, graças à nova e inovadora tecnologia ARAS do parceiro técnico Bosch, pode ficar rapidamente no radar de muitos fãs da marca de Akashi.

Fotos: Moto+ e Construtor

Equipada com não um, mas dois sensores de radar, a Ninja H2 SX – e o modelo SE topo de gama com suspensão eletronicamente amortecida da Showa e tecnologia Skyhook – hospeda vários recursos para o condutor, incluindo Aviso de Colisão Dianteira (FCW), Controle de Cruzeiro Adaptável (ACC) e Detecção de Ângulo Cego (BSD).

Com três configurações possíveis de distância selecionáveis ​​pelo condutor, o FCW dá um aviso visual por meio de uma faixa de luzes acima do painel do medidor quando a máquina atinge uma distância definida do veículo da frente. O condutor está no controle em todos os momentos da resposta e pode travar ou realizar outras ações para evitar uma possível colisão. O ACC – controle de cruzeiro adaptável – também possui três configurações de distância possíveis. Nesse caso, quando a moto atinge uma proximidade definida, os travões são ativados automaticamente, se necessário, para ajudar na desaceleração, e a velocidade do motor é reduzida o suficiente para manter a distância pré-selecionada. À medida que a distância aumenta, a máquina retorna gradual e automaticamente à velocidade de cruzeiro definida pelo motociclista inicialmente. Enquanto ambas as funções estão focadas no sensor de radar frontal, o sensor traseiro é dedicado ao BSD – detecção de ponto cego.

Como plataforma para essa tecnologia avançada, não há máquina melhor do que a Ninja H2 SX com seu motor superalimentado balanceado projetado e fabricado pela Kawasaki em exclusivo.

Combinados com a parafernália de eletrónica, estão recursos turísticos como as malas com código de cores opcionais, modos de condução e potência selecionáveis, ignição sem chave, luzes de curva LED e monitorização de pressão dos pneus a bordo.

Para 2022, os modelos Ninja H2 SX e SE vêm com Kawasaki SPIN como padrão. Um sistema de entretenimento informativo “tela na tela”, o SPIN permite que o motociclista se conecte ao seu smartphone e acesse aproximadamente 20 aplicativos no painel de medidores que cobrem navegação, clima, música, registros de contato e muitos outros assuntos, como comunicação entre piloto e passageiro.

As novas Ninja H2 SX e SE de 2022 estarão disponíveis nas cores Emerald Blazed Green, Metallic Diablo Black e Metallic Graphite Grey.

Em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments