EICMA 2021, Yamaha: Uma nova cor, a MT-09 em A2 e motor atualizado na MT-03

By on 24 Novembro, 2021

Para além da nova MT-10 SP, mais novidades foram reveladas pela Yamaha ainda antes da abertura do EICMA. Uma nova cor Cyan Storm para os modelos Hyper Naked da marca, uma versão limitada da MT-09 para a carta A2 e um motor Euro 5 atualizado para a MT-03.

Com um total de 7 modelos de 125 cc a 1000 cc, a gama MT, que é uma gama da Yamaha extremamente bem-sucedida, oferece uma vasta seleção de motos,  projetadas com a combinação certa de desempenho e estilo para muitos condutores, desde o principiante ao especialista mais experiente. Neste segmento incluem-se alguns ‘best selers’ da marca japonesa, como as populares MT-07 e MT-09, que têm estado consistentemente no topo das tabelas de vendas desde a sua introdução.

Para 2022, cada modelo da gama MT (à exceção dos modelos SP) estará disponível na nova cor Cyan Storm, com rodas com acabamento em Cyan puro – enquanto a carenagem cinzenta e preta apresenta detalhes em Cyan e vermelho forte na traseira e nas entradas e ar. É um visual arrojado, minimalista e apelativo que combina perfeitamente com o seu caráter agressivo e atlético.

Novas MT-09 e MT-09 SP de 35kW

Depois do design totalmente revisto para 2021 e com a introdução de um novo motor CP3 de 890 cc, com um quadro mais leve e compacto, para 2022 a popular MT-09 e a especificação premium MT-09 SP estarão disponíveis numa nova versão de 35 kW. Trata-se de um dos desenvolvimentos mais significativos neste modelo, tendo em conta que cada motociclista com carta A2 passa a ter a oportunidade de desfrutar de uma das motos mais emocionantes e elegantes desta importante categoria. A única alteração técnica é a adaptação de uma nova ECU que limita a potência máxima a 35 kW.

MT-09 Cyan Storm

Tanto a MT-09 como a MT-09 SP têm o seu motor de planos cruzados a oferecer uma saída linear de binário, e a MT-09 de 35 kW é uma máquina extremamente competente, com aceleração forte a baixas rotações em cada engrenagem, podendo assim tornar-se num dos modelos mais emocionantes da classe A2. Assim que o motociclista consiga a carta A completa, pode ter a sua máquina limitada convertida numa versão de 70 kW, operação esta efetuada por um concessionário autorizado da Yamaha.

Novo motor EU5 para a MT-03

MT-03 Cyan Storm

Construída com o puro ADN das MT e um motor de 2 cilindros de 321 cc rico em binário, a MT-03 é a moto ideal para aqueles que estejam a sair da classe de 125 cc. Além da sua beleza, as suas mais recentes especificações incluem uma suspensão dianteira invertida de 37 mm, mínimos duplos e um farol LED central e elegantes instrumentos LCD. Para 2022, a MT-03 surge equipada com um motor atualizado e em conformidade com a UE5.

MT 125 Cyan Storm

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments